19/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/04/2021 às 00h00min

Alimentos produzidos pela agricultura familiar serão destinados a entidades socioassistenciais de Biguaçu

Da Redação
DICOM/PMB
Auxiliar entidades socioassistenciais do município e ainda contribuir com a agricultura familiar: dessa forma serão aplicados os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Biguaçu.

As instituições que receberão os alimentos produzidos pela cooperativa de agricultores familiares do município serão a Casa Lar Vovó Sebastiana, Lar de Idosos do Seu Doca, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II.

O PAA é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, que destina recursos para o Estado de Santa Catarina executar o programa nos municípios para combater ou amenizar situações de insegurança alimentar. O PAA consiste na compra de alimentos diversos e doação simultânea às entidades da rede socioassistencial da Assistência Social.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e a  Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), estiveram em reunião com os produtores rurais da cooperativa da agricultura familiar para tratar sobre a implementação do programa no município.

Como forma de valorização do produtor rural de Biguaçu, ficou definido que as entregas serão realizadas pela cooperativa da agricultura familiar às entidades beneficiadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp