17/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/04/2021 às 00h00min

Biguaçu projeta serviço de acolhimento e convivência para idosos

Da Redação
Divulgação/PMB
Com o objetivo de oferecer aos idosos do município um espaço adequado de acolhimento e convivência, representantes da prefeitura de Biguaçu estiveram na última quarta-feira (14) em Lages para conhecer o Centro Dia. A implantação desse serviço integra o plano de governo da atual administração municipal.

O Centro Dia é uma unidade que prevê atendimento para a pessoa idosa no âmbito da proteção social especial de média complexidade, sendo um espaço destinado a proporcionar acolhimento, proteção e convivência aos idosos. Esse espaço tem a finalidade de promover a autonomia, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que frequentam a unidade.
 
À frente da comitiva esteve o prefeito Salmir da Silva (MDB), acompanhado pela secretária de Assistência Social e Habitação, Ana Cristina Espíndola, pelo secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Éderson Kremer de Souza, e pela diretora da pasta, Sarita Orsi. Na oportunidade, a comitiva de Biguaçu foi recebida pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron, e pelo secretário de Assistência Social, Jean Pierre Ezequiel. Lages é um dos municípios referência no Serviço da Vigilância Socioassistencial.

Ainda durante a visita técnica, o prefeito Salmir e os secretários conheceram todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social do município de Lages, entre eles, a cozinha industrial e o banco de alimentos, que contribuem de forma significativa na vida das pessoas atendidas pelos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outras entidades.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp