Frederico Tadeu / Avaí F.C. Faz o Pix, CBF! O Avaí está classificado para a terceira fase da Copa Brasil após vencer o FC Cascavel por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no estádio da Ressacada, em jogo único da segunda fase.
Na melhor atuação do time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira nesta temporada, a equipe catarinense também garantiu uma gorda premiação de R$ 1,7 milhão por ter passado de fase.
E, de quebra, ainda acabou com a invencibilidade do time do interior paranaense, comandado pelo técnico Tcheco, que agora segue sem perder apenas no Estadual.
O Avaí agora aguarda a data em que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai definir os sorteios para conhecer os adversários da próxima fase do torneio nacional.
Agora, o Leão da Ilha volta as atenções para o Campeonato Catarinense, onde no domingo (18) recebe o Hercílio Luz, a partir das 16h, na Ressacada.
O JOGO. A primeira chance de gol foi do Cascavel, em chute de fora da área, aos 3min, que Gledson caiu para defender tranquilo, no canto direito.
O Avaí teve grande chance aos 6min, quando Serrato recebeu um passe livre, na grande área, mas chutou mal, por cima do gol, desperdiçando grande chance.
O time da casa estava melhor e se posicionava mais no campo de ataque, tentando uma pressão e buscando o primeiro gol.
Serrato teve outra bola chance aos 20min, quando recebeu na área e chutou para a defesa do goleiro.
Quatro minutos depois, Giovanni arriscou um chute forte da entrada da área, mas Ricardo Ernesto espalmou, fazendo grande defesa.
O Avaí chegou a marcar com Junior Dutra, aos 31min, de cabeça, mas o atacante estava completamente impedido e a jogada foi anulada.
Em seguida, Giovanni recebeu exatamente na marca do pênalti, livre, e chutou por cima, desperdiçando a melhor chance do jogo.
O Leão era amplamente superior. Falta só o gol. E ele veio aos 48min, com Junior Dutra, de cabeça, fechando na primeira trave um cruzamento que veio da direita.
No segundo tempo, o Cascavel voltou mais ofensivo. E logo no começo João Pedro quase empatou, em chute por cima do gol, com Gledson já batido no lance.
Mas o Avaí foi para cima também e Giovanni marcou um golaço. Aos 20min, ele recebeu na entrada da grande área e chutou no alto, com a bola ainda batendo no travessão antes de entrar: 2 a 0.
Aos 30min, Gabriel chegou a fazer um gol legítimo, mas o árbitro auxiliar marcou um impedimento inexistente.
O Leão continuava dominante na partida e, aos 34min, Renato quase marcou um golaço. Ele acertou um voleio dentro da pequena área e acertou o bico do travessão.