15/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/04/2021 às 00h00min

Em casa, Avaí encara o Cascavel pela segunda fase da Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
O Avaí recebe o FC Cascavel nesta quinta-feira, a partir das 19h, no estádio da Ressacada, em confronto único pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Na fase anterior, o Leão da Ilha eliminou o Palmas-TO, coincidentemente jogando no estádio Olímpico de Cascavel, com uma vitória magra por 1 a 0, quando tinha vantagem do empate.

Agora, nesta nova fase, a vantagem não existe mais. Além disso, o adversário de logo mais faz boa campanha no Campeonato Paranaense, onde é líder e ainda invicto. Na fase anterior, inclusive, o Cascavel eliminou o Figueirense, rival do Avaí, vencendo de virada por 2 a 1.

Os comandados do técnico Claudinei Oliveira, que estão em terceiro lugar no Campeonato Catarinense e vêm de empate em casa sem gols contra o Concórdia, esperam melhorar o rendimento para não serem surpreendido.

“Eu vejo uma parda dura. O Cascavel vem fazendo bom início de ano no Campeonato Paranaense, então vai ser um jogo bem difícil”, disse o volante Marcos Serrato, durante entrevista coletiva.

“Copa do Brasil não tem jogo fácil, pois esse formato de mata-mata, um jogo, muitas vezes os times vem fechados. Mas estamos trabalhando, treinando bem para fazer uma boa partida”, afirmou o jogador.

Segundo ele, o lado emocional é importante neste momento. “Tem que estar bem psicologicamente, pois é só um jogo. Mas, quando a isso, a equipe está bem preparada, pois o time é muito experiente”, disse.

PREMIAÇÃO.

Além da questão esportiva, a classificação para a terceira fase, se vier, vai render ao clube um prêmio de R$ 1,7 milhão, oferecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que seria bem-vindo principalmente para reforçar o caixa durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp