14/04/2021 às 09h25min - Atualizada em 14/04/2021 às 09h25min

​Criciúma inicia projeto de formação integral para atletas da base

Da Redação
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Os atletas das categorias de base do Criciúma, alojados no Centro de Treinamento Antenor Angeloni iniciaram na tarde desta última terça-feira (13) o curso "Ser Empreendedor de Sonhos". De acordo com o clube, o projeto é realizado pela Associação Beneficente Abadeus apoiado por empresas doadoras do FIA (Fundo da Infância e do Adolescente) da cidade que, através do direcionamento do Imposto de Renda, apoia projetos sociais e oportuniza aos garotos a busca pela formação integral. Uma das empresas que mais apoiam o projeto de Empreendedorismo Juvenil é a Duratex através da sua marca Portinari. 
 
O curso ocorre nas dependências do CT Antenor Angeloni. As aulas serão ministradas duas vezes na semana com tempo de duracão de uma hora. “As expectativas dos encontros são ótimas. Nesse primeiro momento podemos ver que eles estão abertos em aprender. Nós mostramos o projeto e como ele pode contribuir para o crescimento pessoal e profissional de todos eles. Os atletas estão empenhados em buscar algo mais”, afirmou a pedagoga da Instituição, Karina Ferreira Vicente.
 
De acordo com o instrutor do curso, Lielson Feltrin, cada aula será composta por Trilhas de Empreendedoras. “Planejamos o curso em fases”. Na primeira abordamos o desenvolvimento profissional, e principalmente, o autoconhecimento dos jovens. Em seguida, iniciaremos a introdução à gestão de projetos. Então entraremos mais especificamente no planejamento de negócios e na prática empreendedora. Tudo isso com o objetivo de desenvolver nesses atletas o espírito de pesquisador e de empreendedor”, destacou. 
 
"As categorias de base contam com um planejamento anual de ações extracampo, e a formação do atleta como cidadão segue sendo um dos compromissos do Criciúma", disse o clube.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp