15/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/04/2021 às 00h00min

​Serra do Rio do Rastro vai ganhar complexo turístico; sete empresas estão interessadas

Da Redação
Cristiano Estrela/Secom
O Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina terá um complexo turístico no local em um futuro próximo. Através do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), conduzido pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e SC Car (SC Parcerias), recebeu  nesta semana sete cadastros de interessados em realizar os estudos técnicos para implantação do complexo. O prazo de cadastramento terminou às 18h da última sexta-feira, 9.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa etapa do processo. É mais um passo para concretizar um projeto relevante para o turismo no estado, que vai viabilizar a parceria entre o poder público e a iniciativa privada com foco no desenvolvimento do potencial turístico da Serra catarinense”, comemora o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

Os próximos passos do processo do PMI, conforme previsto no edital, são a análise dos cadastros pela Comissão de Avaliação, formada por técnicos da Santur e SCPar, e a definição dos autorizados a elaborar os estudos técnicos, que deverão ser apresentados no prazo de 120 dias.

“Esse foi o terceiro PMI no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina e que resultou em 15 cadastros. Isso demonstra o sucesso do Governo do Estado nesse programa de concessões público-privadas”, acrescenta Ramiro Zinder, secretário executivo de PPPs (Parcerias Público-Privadas) da SC Par.

Esses estudos deverão abranger aspectos como a viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e jurídicos para a estruturação do projeto de concessão do complexo turístico para a iniciativa privada. Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp