11/04/2021 às 17h29min - Atualizada em 11/04/2021 às 17h29min
Figueirense empata com o Joinville em casa, mas se mantém no G-8
Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC O Figueirense ficou no empate por 1 a 1 com o Joinville neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o time alvinegro foi a 10 pontos e se segura dentro da zona de classificação, em oitavo lugar na tabela.
O JEC, que teve o retorno do técnico Vinícius Eutrópio, recuperado de uma cirurgia, completa quatro jogos sem vitórias, mas interrompe série de três derrotas seguidas e vai a 12 pontos, em sexto lugar.
Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Jorginho visita o Próspera, às 16h, em Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. No mesmo dia e horário, o Joinville recebe o Brusque, na Arena Joinville.
O JOGO.
O time da casa começou melhor, tentando chegar mais ao campo de ataque. E, depois de criar algumas chances, conseguiu um pênalti aos 14min, quando Lincon foi derrubado por Diogo dentro da grande área.
Na cobrança com perfeição, Marllon abriu o placar para o Figueirense, que já ficou em vantagem antes dos 15min de jogo.
Em desvantagem, o Joinville adiantou a marcação e começou a pressionar, em busca do empate.
Aos 19min, o lateral Edson Ratinho acertou um chute forte, de fora da área, que passou muito perto do gol. Um minuto depois, foi a vez de Yann Rolim tentar o arremate, que mais uma vez foi para fora.
Só dava JEC. E, aos 30min, o goleiro Emerson Junior fez grande defesa, em conclusão de Thiago Santos, em que perdeu grande chance.
De tanto tentar, o Coelho empatou aos 40min, com Thiago Santos, que chutou no canto do goleiro, fazendo 1 a 1.
E, antes do intervalo, o autor do gol de empate quase virou, em cabeçada que passou bem perto do gol, por cima.
No segundo tempo, o Figueirense continuou encontrando dificuldades no início, com o Joinville melhor em campo.
O Figueira só teve a primeira chance aos 16min, quando Breno arriscou conclusão e mandou nas mãos do goleiro Fabian Volpi.
O Joinville arriscou aos 22min com Fernando Fonseca. O zagueiro foi ao ataque e desviou de cabeça, por cima do gol. Outra chance do JEC veio dez minutos depois, com Yann Rolim, que chutou forte, o goleiro segurou, soltou e pegou de novo na sequência.
O Figueirense também tentava pressionar em busca da vitória, mas tinha dificuldades. E, no final, não saiu mais nenhum gol.