12/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/04/2021 às 00h00min

​Conscientização sobre segunda dose é desafio ao poder público em SC

Marcos Eduardo Carvalho
Leonardo Sousa/PMF
Normalmente, as campanhas de vacinação para qualquer doença exigem apenas uma dose, como febre amarela, sarampo, H1N1, etc. Porém, no caso da Covid-19, com as vacinas atualmente disponíveis no mercado, a imunização só acontece depois da segunda dose.

Porém, muitas pessoas, após tomarem a primeira doses, acabam esquecendo ou não se importando com a segunda e, neste caso, ficam sem a imunização necessária.

Em Santa Catarina, tanto o governo do estado quanto a prefeitura de Florianópolis já iniciaram trabalho de conscientização das pessoas sobre a necessidade das duas doses.

"A população está acostumada a tomar apenas uma dose de vacina, porém na covid-19 não é assim. Sem a segunda dose não há a completa imunização contra a doença", comentou o Secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva.

Neste último sábado, a governadora Daniela Reinehr (sem partido), que acompanhou a vacinação na capital do estado em um drive thru, também reforçou a necessidade das duas doses.

“É muito importante acompanhar e ver o esforço do Estado de Santa Catarina em vacinar o mais rapidamente possível a população. Com muita alegria, nós temos quase um milhão de doses já aplicadas no nosso Estado. Também é importante lembrar que já está ocorrendo a aplicação da segunda dose, e todos precisam de uma imunização completa”, disse a governadora.

Em Florianópolis, teve início neste sábado a aplicação da primeira dose de vacinas para pessoas com 66 anos e da segunda dose para aquelas com 76 e 77 anos. O prefeito Gean Loureiro (DEM) comemorou que foram mais de 2.000 vacinados na cidade em apenas uma hora. 

“Queremos estimular que todos participem desse processo, mas que também continuem mantendo todos os cuidados sanitários. É uma batalha de todos nós contra a Covid-19”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp