10/04/2021 às 17h51min - Atualizada em 10/04/2021 às 17h51min
Com hatch trick de Perotti, Chapecoense vence o Próspera e amplia vantagem na liderança
Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF Com direito a hatch trick de Perotti, a Chapecoense venceu o Próspera por 3 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Condá, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense e se isolou ainda mais na liderança.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer foi aos 22 pontos, e pode até garantir matematicamente a liderança da chave, caso o Brusque perca para o Hercílio Luz ainda neste sábado.
Os comandados do técnico Paulo Baier, com 11 pontos, estão em sétimo lugar e aguardam os outros resultados da rodada para saber em que posição foi terminar o final de semana.
Agora, a Chape volta a jogar no outro domingo (18), quando visita o Marcílio Dias, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, a partir das 16h. No mesmo dia e horário, o Time da Raça recebe o Figueirense, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
O JOGO. O bom time do Próspera conseguiu abrir o placar logo aos 5min, com Gabriel Henrique, que arrancou um contra-ataque e mandou no ângulo de Keiller, após desviar na zaga.
A Chapecoense, então, foi para cima em busca do empate. Mas logo aos 9min perdeu o volante Ronei, lesionado, que deu lugar a Lima.
A mudança não abateu o time, que empatou aos 13min. Após lançamento da esquerda, Perotti recebeu pela direita, dentro da grande área, limpou e mandou no outro canto: 1 a 1, belo gol.
O Próspera ainda tentou reagir e aos 21min Maicon Santana acertou um chute perigoso, onde Keiller teve que se esticar para espalmar.
A Chapecoense, porém, era mais eficiente e, aos 23min, chegou à virada, novamente com Perotti, de cabeça, fazendo 2 a 1. Era o segundo gol dele na partida.
Ainda no primeiro tempo, o time da casa, melhor em campo, teve outras chances para ampliar. Porém, não conseguiu.
E, no segundo tempo, logo aos 3min, Perotti marcou o terceiro da Chape e o terceiro dele no jogo. Novamente de cabeça, ele mandou no canto, sem defesa. Décimo gol do artilheiro do campeonato.
O Próspera não desistia e ia para cima para tentar ao menos descontar e quase fez aos 27min, quando mandou a bola duas vezes seguidas no travessão, primeiro em desvio da zaga e depois em conclusão de Maicon Santana.