12/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/04/2021 às 00h00min

Criciúma e Metropolitano fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, Criciúma e Metropolitano se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 19h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.

O Tigre, comandado interinamente pelo técnico Wilsão, vive uma situação dramática na temporada. Em oito jogos, está na lanterna, com 4 pontos e quatro a menos do que o Concórdia, primeiro time fora da zona de degola.

Até agora, os carvoeiros não venceram nenhuma partida no campeonato. Aliás, o Criciúma não sabe o que é vencer há 18 partidas. O último triunfo foi no dia 11 de outubro de 2020, contra o Londrina, por 2 a 1, ainda pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na última quinta, o Tigre comemorou bastante a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar a Ponte Preta, em casa. Porém, a vaga veio nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na primeira fase, já havia eliminado o Marília, outro time do interior paulista, com empate por 0 a 0.

Agora, a premiação de R$ 1,7 milhão que vai receber da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o futebol mais competitivo apresentado contra a Macaca deixam o torcedor do Criciúma mais animado para as três últimas batalhas contra o inédito rebaixamento à Série B o Estadual.

METROPOLITANO.

O time de Blumenau, por sua vez, está em penúltimo lugar, com apenas 5 pontos somados e vem de derrota em casa por 1 a 0 para o Avaí, na rodada anterior.

O time comandado pelo técnico Paulo Massaro tem apenas uma vitória no campeonato. Recém-promovido, luta para se manter na elite e evitar um ‘bate-volta’.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp