08/04/2021 às 10h48min - Atualizada em 08/04/2021 às 10h48min
Gustavo, de 18 anos, festeja primeiro gol como profissional pelo Avaí
Marcos Eduardo Carvalho
Frederico Tadeu/Avaí F.C. Às vésperas de completar 19 anos (no próximo dia 23 de abril), o atacante Gustavo, do Avaí, ganhou seu presente de aniversário antecipado na noite de quarta-feira. Na vitória sobre o Joinville por 1 a 0, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Catarinense, ele fez o gol da vitória do Leão.
Porém, não foi um gol qualquer. Foi o primeiro gol dele como atleta profissional. Depois de quase desistir da carreira para ajudar a família, conseguiu dar a volta por cima e teve uma noite iluminada.
Ele entrou no segundo tempo e, logo em seguida, já balançou as redes. Mérito dele e do técnico Claudinei Oliveira, que apostou no atleta.
"Essa noite nunca vai sair da minha cabeça. Meu primeiro jogo como profissional, fiz uma boa estreia e Deus me capacitou para fazer o gol. Passou um filme na minha cabeça. Há cinco meses eu pensava em parar de jogar bola para trabalhar e ajudar minha família. Hoje pude entrar e fazer o gol", disse o atleta em entrevista à NSC na saída do gramado.
O resultado também colocou o Avaí no terceiro lugar da classificação, com 14 pontos, deixando a vaga à próxima fase bem encaminhada.
Na próxima rodada, o time do técnico Claudinei Oliveira volta a jogar em casa, desta vez contra o Concórdia, domingo (11), às 16h, pela nona rodada.