06/04/2021 às 07h53min - Atualizada em 06/04/2021 às 07h53min
Sem técnico, após demissão de Marcelo Caranhato, Hercílio Luz aposta no auxiliar Tom
Marcos Eduardo Carvalho
Ricardo Artifon/CAC Ainda sem técnico após a demissão de Marcelo Caranhato, nesta última segunda-feira, o Hercílio Luz iniciou a semana de treinos comandado pelo auxiliar técnico Tom, que já havia comandado o time no ano passado, conquistando bons resultados.
Caranhato, contratado no início da temporada após o Leão do Sul conquistar o acesso para a Série A do Catarinense, ficou oito jogos no cargo, onde conquistou apenas duas vitórias, três empates e três derrotas neste período.
O Hercílio Luz de Tubarão está em nono lugar, com 9 pontos, fora da zona de classificação e nem tão longe assim da zona de rebaixamento -- quatro pontos de vantagem para o Metropolitano.
O Leão do Sul começou mal o campeonato, se recuperou e venceu dois jogos seguidos, inclusive supreendendo a líder Chapecoense na quinta rodada, fora de casa, vencendo por 1 a 0.
Porém, depois empatou em casa com o lanterna Metropolitano, por 2 a 2 (time que não havia marcado nenhum gol no campeonato), perdeu de 3 a 0 para o Figueirense, que vinha em crise e, na rodada passada, ficou no empate sem gols em casa contra o Concórdia, que está uma posição atrás na tabela.
O Hercílio agora volta a campo no sábado, quando visita o Brusque, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.