06/04/2021 às 07h44min - Atualizada em 06/04/2021 às 07h44min

Chapecoense é o único time já classificado para as quartas de final do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A  Chapecoense é a única equipe entre as 12 participantes do Campeonato Catarinense de 2021 que já está matematicamente classificada para as quartas de final da competição.

No final de semana, a vitória por 3 a 0 fora de casa sobre o Joinville e o empate sem gols entre Hercílio Luz e Concórdia foram suficientes para garantir a pontuação.

Com 19 pontos, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer já não pode mais ser alcançado pelo Leão do Sul, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação, com 9 ponto ganhos, pois restam apenas mais três rodadas, nove pontos em disputa e a diferença é de dez pontos

Além disso, a Chape tem quatro pontos de vantagem sobre o Brusque, o vice-líder, que está com 15 no total e também perto de conseguir a classificação, algo que pode acontecer já na próxima rodada.

Atual campeão catarinense, o Verdão do Oeste é o único time do estado que este ano vai disputar a Série A do Campeonato Brasieliro. Assim, vem montndo um time para jogar entre os 20 melhores clubes do país.

Com a vaga já assegurada, o treinador poderá até pensar agora em poupar alguns jogadores mais cansados e começar a fazer testes na equipe, embora o primeiro lugar seja importante para ter vantagens na segunda fase.

Em 2020, foi ao contrário. A Chape começou mal o campeonato, quase foi rebaixada, mas reagiu nas últimas rodadas, se classificou na 'bacia das almas' e arrancou para o título.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp