06/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/04/2021 às 00h00min

​Casos de Covid apresentam tendência de queda em SC, diz boletim da UFSC

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Uma boa notícia em meio ao caos. O Necat (Núcleo de Estudos de Economia Catarinense) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) publicou a 47ª edição do boletim Covid-19 em Santa Catarina. Com o título 'Após meses de forte crescimento, número de casos apresenta tendência de queda', a edição foi assinada pelo professor Lauro Mattei, coordenador geral do Necat.

De acordo com a publicação, na semana de 26 de março a 2 de abril, a média de novos casos diários foi de 3.358 – uma queda de 29% em relação à semana anterior e de 28% em relação aos últimos 14 dias. “Esse comportamento indicou, pela primeira vez nos dois últimos meses, uma tendência consistente de queda dos casos oficialmente registrados.”

Apesar da queda, o boletim indica que o nível de contaminação da população catarinense continua elevado, bem como o número de óbitos. Foram registradas mais 807 mortes no período, uma média de 115 por dia. “Diante desse cenário, pode-se afirmar que, do ponto de vista geral, o estado de Santa Catarina continua em uma situação gravíssima”, informa o estudo.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp