05/04/2021 às 19h35min - Atualizada em 05/04/2021 às 19h35min

​Aemflo e CDL doam R$ 300 mil para a forla-tarefa 'Aliança pela Vida' na Grande Florianópolis

Da Redação
Divulgação
A Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e a CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) estão apoiando a força-tarefa “Aliança pela Vida” e, na semana passada, fizeram doação de R$ 300 mil para a comunidade da Grande Florianópolis no combate à pandemia de Covid-19. 

A iniciativa é das entidades empresariais e o projeto oferece acesso gratuito a teleconsultas e atendimento domiciliar a pacientes com Covid-19, nos municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. 

Segundo as entidades, com uma semana de atuação, o Aliança pela Vida já realizou 1.355 atendimentos. Foram 1.224 atendimentos por telemedicina, 83 em deslocamento, 11 com deslocamento para hospitais e 76 com equipe presencial.

“Diante do colapso nos hospitais e instituições de saúde com leitos de UTI lotados, esse suporte das entidades empresariais ao poder público evitará que muitas pessoas fiquem sem assistência médica. Com essa união de esforços, vamos conseguir salvar vidas e, ao mesmo tempo, conscientizar a população dos protocolos de saúde para reduzirmos a curva de infectados”, explica a presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Nadir Koerich. 

O serviço gratuito é voltado para casos na fase chamada pré-inflamatória da doença, com a intensificação dos sintomas iniciais e antes da necessidade de internação. O atendimento é pelo telefone 0800 402 0000. 

Este primeiro momento do projeto é uma operação de 30 dias (prorrogáveis), junto à empresa HELP Emergências Médicas para atendimento em domicílio (cerca de 25 por dia) e 200 atendimentos diários via telemedicina, com parceria médica do Hospital SOS Cárdio. 

O Aliança pela Vida conta também com investimentos da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), empresa Engie Brasil Energia, Sinduscon Grande Florianópolis, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), movimento Floripa Sustentável, Associação Catarinense de Medicina (ACM), Federação das Indústrias de SC (Fiesc), OAB/SC, Laboratório Santa Luzia/DASA e a empresa Intelbras.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp