05/04/2021 às 08h54min - Atualizada em 05/04/2021 às 08h54min
Após empate em casa, técnico Brusque valoriza invencibilidade de cinco jogos
Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC O Brusque, que empatou em casa com o Figueirense no domingo, no estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, completou cinco jogos sem perder na competição.
E essa sequência foi exaltada pelo técnico do Quadricolor, Jerson Testoni, que tem o time na vice-liderança do campeonato, com 15 pontos, quatro a menos que a líder Chapecoense.
“E é mérito do deles também (adversário). E pontuamos também, seguimos cinco jogos sem perder e vamos trabalhar forte pensando no Hercílio Luz”, disse o técnico do Brusque na entrevista coletiva.
“Acho que encontramos um adversário que marcou muito atrás, procuraram jogar no nosso erro e assim a gente tem mais dificuldades, pois falta espaço”, afirmou sobre a partida.
Testoni ainda reconheceu que no primeiro tempo a postura do time não foi a ideal. “No primeiro tempo, controlamos o jogo de uma forma muito lenta. E o segundo tempo começamos bem, pressionando um pouco mais, infelizmente tomamos um gol na transição e no final tomamos outro, mas faz parte”, disse.
“A gente chegou com bastante criação. E acho que é um processo de adaptação, viemos jogando assim desde o jogo contra o Juventus e agora criamos bastante oportunidades. Nosso maior problema foram as transições”, afirmou Testoni, que ainda não sabe se vai poupar jogadores na reta final da primeira fase.
“Não pensei nisso ainda, vamos trabalhar forte até o final. A gente trabalha jogo a jogo. Vamos trabalhar até a última rodada com muita força. A gente tem um desgaste muito grande, de viagem. Eu não trabalho com desculpa, trabalho para resolver o problema”, finaliza.