03/04/2021 às 21h05min - Atualizada em 03/04/2021 às 21h05min

Chapecoense atropela o Joinville fora de casa e dispara na liderança

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense disparou na liderança ao vencer o Joinville por 3 a 0 neste sábado à noite, na Arena Joinville, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, a Chape, do técnico Umberto Louzer, foi a 19 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Brusque, que ainda joga no domingo.

O Coelho, que acumulou a segunda derrota consecutiva, está com 11, em quinto lugar, mas ainda tem um jogo a menos, contra o Avaí. O time vem sendo treinado pelo auxiliar Felipe Sampaio, enquanto Vinícius Eutrópio se recupera de uma cirurgia no rim.

Agora, a Chape volta a jogar no próximo sábado (10), quando recebe o Próspera, a partir das 16h, na Arena Condá, em Chapecó.

No dia seguinte, o Joinville visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 16h.

O JOGO.

A Chapecoense poderia ter aberto o placar com Kaio, logo aos 8min. Ele recebeu na área, livre de marcação, para fazer o gol, mas acabou se enrolando todo e perdeu a chance.

Mas o time visitante era melhor no começo do jogo e, com Perotti, abriu o placar aos 11min. Ele entrou na área e chutou cruzado, de pé direito, depois de receber um longo e preciso lançamento do goleiro Keiller: 1 a 0.

O JEC tinha dificuldades em se impor dentro de casa. Chegava poucas vezes, mas sempre sem muito perigo.
A melhor chance do time da casa veio aos 42min, quando Renan Castro acertou um chute forte e o goleiro Keiller espalmou.

O segundo tempo demorou para começar, pois o zagueiro Kadu, que sofreu um trauma lombar, precisou ser levado de ambulância a um hospital particular e o árbitro teve que esperar a volta do veículo para reiniciar o jogo.

Com a bola rolando, logo aos 4min Kaio Nunes sofreu pênalti. Na cobrança, o artilheiro Perotti cobrou com precisão e ampliou: 2 a 0.

O Joinville teve que partir para cima e quase descontou aos 16min, após saída errada de Felipe Santana. Gustavo Ermel aproveitou, pegou a bola e chutou; Keiller espalmou para escanteio.

Mas a Chape estava com tudo. Aos 18min, o meia Lima entrou no lugar de Foguinho e, um minuto depois, marcou o terceiro gol, chutando de pé esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 3 a 0.

A partir daquele momento, o Joinville ficou perdido em campo. E a Chapecoense dominou ainda mais as ações.
Aos 44min, Felipe Santana, da Chape, e Benguelê, do JEC, foram expulsos após princípio de confusão.

Depois, as equipes não criaram mais nada e o jogo acabou mesmo em 3 a 0 para o time visitante.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp