11/10/2020 às 19h22min - Atualizada em 11/10/2020 às 19h22min

Dois filhotes de toninhas são encontrados mortos na Praia da Joaquina

Da Redação
R3 Animal
Dois filhotes de toninhas foram encontrados mortos na manhã deste domingo na Praia da Joaquina, em Florianópolis, um dos mais visitados pontos turísticos da cidade. O animal, que se assemelha aos golfinhos, é uma espécie ameaçada de extinção.

De acordo com a ONG (Organização Não-Governamental) R3 Animal, o primeiro animal foi encontrado na manhã de domingo. O segundo veio após acionamento do projeto de Monitoramento de Praia da Bacia de Santos.

Segundo a ONG, os animais foram recolhidos pela técnica de monitoramento Amanda Fernandes e o monitor Rodrigo Tiburski e levados para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal). 
As duas toninhas mediam 78 centímetros e 85 centímetros de comprimento. Elas passarão por necropsia para tentar descobrir a possível causa da morte. 

A característica mais marcante da toninha é seu rostro extremamente comprido e fino, com uma testa bulbosa. A toninha é um dos menores cetáceos, podendo atingir até 1,70m, costuma viver em pequenos grupos de dois a cinco animais e tem um comportamento muito discreto, o que a torna muito difícil de ser avistada no ambiente marinho. Ela ocorre em regiões costeiras e se alimenta de peixes, cefalópodes e crustáceos. 
De acordo com a R3 Animal, as capturas incidentais são as principais causas de morte da espécie. A mortalidade em redes de pesca costeiras , principalmente de emalhe, é registrada há mais de meio século, no Brasil, Uruguai e Argentina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp