01/04/2021 às 21h22min - Atualizada em 01/04/2021 às 21h22min
Avaí fica no empate por 0 a 0 em casa contra o Marcílio Dias
Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C. O Avaí empatou por 0 a 0 com o Marcílio Dias nesta quinta-feira à noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira está em oitavo lugar, no limite da zona de classificação, mas com um jogo a menos. Porém, soma três jogos sem vitórias no estadual e termina a rodada atrás do rival Figueirense no saldo de gols.
Já o time do técnico Carlos Alberto Teco foi para 11 pontos, em quarto lugar na classificação geral.
Agora, o Leão da Ilha volta a jogar no domingo, quando visita o Metropolitano, Às 16h, em Ibirama. No mesmo dia e horário, o Marinheiro recebe o lanterna Criciúma, às 16h, no Gigantão das Avenidas.
O JOGO. A primeira chance de gol foi do Marcílio Dias, com um minuto de jogo, quando Zé Vitor arriscou chute, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
O Avaí teve a primeira grande chance aos 7min, quando Lourenço bateu falta com categoria e o goleiro Belliato fez grande defesa, desviando para escanteio.
Depois, aos 12min, o goleiro do Marinheiro fez outra grande defesa, espalmando cabeçada perigosa de Alemão.
Dois minutos depois, o Marcílio atacou de forma parecida, com Luiz Meneses, que desviou de cabeça com perigo, para fora.
O Marcílio Dias era melhor no primeiro tempo e arriscava mais, mas a bola não entrava. E o Avaí não conseguiu mais criar até o intervalo.
Na etapa final, novamente o time visitante criou a primeira chance logo no início, com Zé Vitor, que mandou por cima do gol.
O Avaí não conseguia produzir. As chances de gol eram raras e os visitantes tinham até mais volume em determinados momentos.
O segundo tempo seguia de forma arrastada, com a marcação se impondo sobre a criatividade das equipes.
A primeira grande chance do time da casa veio aos 32min, com Jonathan, que arriscou chute rasteiro, perto do gol.
Mas o gol não saía e, aos 44min, o atacante David Batista, do Marcílio, se estranhou com o zagueiro Betão, do Avaí e foram expulsos. Bruno Silva, no banco do Avaí, também levou cartão vermelho.
No final, o Avaí ainda tentou uma pressão, teve chance de marcar, mas o Marcílio Dias conseguiu se defender e o jogo acabou empatado.