01/04/2021 às 20h43min - Atualizada em 01/04/2021 às 20h43min

Artistas de Biguaçu realizam transmissões ao vivo com recursos da Lei Aldir Blanc

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Biguaçu, divulgou o calendário de transmissões ao vivo de artistas do município, beneficiados pela Lei Federal de Emergência Cultural nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc. Nos dias 2, 4, 5 e 9 de abril, quatro artistas de Biguaçu farão apresentações gratuitas à população pela internet, no YouTube, Facebook e Instagram. São eles: Jam Pascoal, Marcelo Ricardo, Lincoln Thiego e Anderson Ertal.

Com as atividades do setor de eventos suspensas, a comunidade artística sentiu os efeitos econômicos dessa paralisação. Para amenizar os impactos negativos do Coronavírus para os profissionais e negócios do ramo cultural, foi criada a Lei Federal nº 14.017/2020, que recebeu o nome de Lei Aldir Blanc em homenagem a um dos maiores compositores da música brasileira, que faleceu em maio do ano passado, vítima de COVID-19.  Com essa lei, a União fez repasse financeiro a estados e municípios para aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais.

Confira como assistir as “lives” pela internet e mais detalhes sobre as apresentações e perfis dos artistas:

JAM PASCOAL

 Data: 2 de abril (sexta-feira)


Horário: 19h


Canal de transmissão: https://instagram.com/jam.pascoal_?igshid=1x5p01rgknkoo


Título da “live”: Tudo vai ficar bem

 

Narrativa: Músicas gospel
 

MARCELO RICARDO


Data: 4 de abril (domingo)

Horário: 10h

Canal de transmissão: www.facebook.com/universitariosecrentes/

Título da “live”: Um novo canto

Narrativa: Músicas gospel (autorais e covers)

Saiba mais sobre o artista:  Ministro de louvor na Igreja Chamas da Liberdade, localizada em Biguaçu. Tem um repertório bem eclético, em que toca reggae, rap e pop music.


LINCOLN THIEGO


Data: 5 de abril (segunda-feira)

Horário: 19h

Canal de transmissão: https://www.youtube.com/channel/UCds4EHUQVK71-2V8F7RXVJA

Título da “live”: Você falou Harmonia Funcional?

ANDERSON ERTAL

Data: 9 de abril (sexta-feira)

Horário: 20h

Canal de transmissão: https://youtube.com/user/TheAndersonErtal

Título da “live”: Workshop Os Segredos da Guitarra

A “live” tem o objetivo de trazer ao público espectador uma demonstração prática e objetiva sobre os aspectos técnicos da guitarra, mais especificamente voltado ao pop e rock.

Saiba mais sobre o artista: Guitarrista, compositor e professor de guitarra, natural de Chapecó (SC), Anderson Ertal teve o primeiro contato com a guitarra aos 15 anos de idade, por influências de bandas como Guns N’Roses, Aerosmith, Bon Jovi e Skid Row. Aos 16 anos já se apresentava com as primeiras bandas e nessa mesma época já iniciava os primeiros trabalhos como professor. Ao longo de toda a trajetória musical, Anderson já gravou discos, realizou inúmeras participações em gravações e muitos shows pelo Brasil.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp