31/03/2021 às 23h20min - Atualizada em 31/03/2021 às 23h20min

Próspera vence dérbi histórico e afunda Criciúma na zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
O Criciúma perdeu para o Próspera por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, no dérbi da cidade pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Foi o primeiro encontro em 14 anos entre as duas equipes.

O resultado foi terrível para o Tigre, que está com 3 pontos, na zona de rebaixamento e sem nenhuma vitória. O time do técnico Hemerson Maria corre risco de uma inédita queda para a Série B do Estadual. Hoje, o Criciúma tem quatro pontos a menos que o primeiro time fora da zona de degola.

Já a equipe comandada pelo técnico Paulo Baier, que subiu nesta temporada, subiu para o sexto lugar, com 10 pontos ganhos, dentro da zona de classificação.

Agora, o Time da Raça volta a jogar no mesmo estádio, mas como mandante, sábado, às 16h, contra o Juventus de Jaraguá do Sul. Já o Criciúma joga domingo, fora de casa, também às 16h, em visita ao Marcílio Dias, em Itajaí.

O JOGO.

Aos 5min, Leomir entrou na área, com perigo, mas Alemão conseguiu tomar a bola. Dois minutos depois, o Criciúma respondeu com Mateus Anderson, que cabeceou com perigo.

O Tigre tinha mais posse de bola e mais volume de jogo, mas não conseguia concluir com perigo. O time voltou a assustar aos 32min, com Dudu, que chutou bem perto do gol.

O Próspera, fechado, tinha dificuldades em contra-atacar e também não levava perigo ao rival. Antes do intervalo, o Time da Raça teve sua única grande chance, aos 45min, em que Maicon Santa não conseguiu alcançar cruzamento de Daniel.

No segundo tempo, o Time da Raça abriu o placar logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta, Roger mandou para o gol, fazendo 1 a 0.

O Criciúma, então, precisava reagir. Aos 12min, Pedrinho cobrou falta com perigo e o goleiro Roberto espalmou, fazendo grande defesa.

A pressão do Tigre era total. Aos 25min, Dudu completou para o gol e Roberto fez grande defesa.
Mas a grande chance foi do Próspera, aos 35min, com Daniel, que passou por quatro jogadores mas na sobra mandou por cima.

No final, o Criciúma ainda tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso. E o Time da Raça saiu de campo com o triunfo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp