31/03/2021 às 15h26min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h26min

Ação conjunta é deflagrada para cumprir ordens judiciais contra suspeitos de atentado na SC-401, em Florianópolis

Da Redação
Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou uma operação conjunta com a Polícia Militar para cumprimento de mandados de busca e de prisões de suspeitos de integrar uma organização criminosa que teriam cometido um atentado na SC-401, em Florianópolis. A ação foi realizada nesta quarta-feira (31) pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Capital e pelo 4º Batalhão da Polícia Militar.

O crime ocorreu em uma segunda-feira, dia 15 de fevereiro, quando homens armados interromperam as pistas da SC-401, atearam fogos em pneus e fizeram diversos disparos de armas de fogo à luz do dia. A equipe da DECRIM/PCSC esteve no local e diligências foram efetuadas.

No dia 16/02/2021, um veículo da marca Ford, que supostamente teria relação com os fatos, foi apreendido. Na ocasião, verificou-se que o veículo pertencia a uma locadora de veículos e que teria sido alugado no Rio Grande do Sul, mas nunca teria sido devolvido. O veículo foi recuperado e passou por perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP), surgindo novas suspeitas.

No dia 18/02/2021, a Polícia Militar prendeu em flagrante um dos principais suspeitos do crime, sendo que na posse do autuado, além de certa quantidade de drogas, foi apreendida a chave do mesmo veículo que foi apreendido pela DECRIM após os fatos.

Prosseguindo com as investigações, foi possível identificar alguns dos suspeitos, motivo pelo qual os procedimentos foram encaminhados à Justiça, que acatou os pedidos formulados.

Na operação desta quarta-feira, foram encontrados novos indícios dos crimes, inclusive, estojos de munições do mesmo calibre utilizado no delito, além de pequenas quantidades de drogas. Além disso, uma pessoa foi presa temporariamente e encaminhada ao Presídio após as formalizações dos procedimentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp