01/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 00h00min

Deputados de SC cobram união entre poderes para superar a pandemia

Da Redação
Rodolfo Espínola/Agência AL
Os recordes de mortes por Covid-19 e o afastamento temporário do governador Carlos Moisés (PSL) e a consequente posse da vice-governadora, Daniela Reinehr, levaram os deputados a pedirem união e cooperação durante a sessão da última terça-feira (30) da Assembleia Legislativa.

“Precisamos trabalhar em harmonia, o que o estado mais precisa neste momento é de harmonia, união e cooperação para salvar mais vidas, as brigas e desuniões prejudicam a manutenção da vida, que todos os Poderes se unam em favor da vida”, propôs Jean Kuhlmann (PSD), que assumiu o mandato com a licença do ex-presidente da Casa, Julio Garcia (PSD).

“Tem de ter muita serenidade neste momento difícil, com diálogo e busca de consensos”, concordou José Milton Scheffer (PP), que anunciou o desligamento do cargo de líder do governo Moisés.

“Se Santa Catarina tem um inimigo neste momento, este inimigo é a Covid, que levou a vida de mais de dez mil catarinenses e ontem bateu mais um recorde de mortalidade, 257 nos deixaram em 24 horas”, alertou Valdir Cobalchini (MDB).

“A Assembleia decidiu de acordo com o que esperavam os catarinenses e hoje Santa Catarina inicia uma nova história. A governadora Daniela tem tudo para começar a recuperar o estado, pode construir com os blocos, todos os partidos são importantes para construir esta nova etapa e nós estaremos aqui para ajudar os novos secretários e os que permanecerão”, indicou Ivan Naatz (PL).

“Nossa voz continua na direção da unidade, vivemos um estado de coisas que exige de cada um de nós responsabilidade máxima para a preservação da vida e dos empregos”, declarou Paulinha (PDT).

Volnei Weber (MDB) ponderou a continuidade de projetos e obras na região Sul e fez um apelo à governadora interina, Daniela Reinehr.

“Governadora, presta atenção para não destruir o trabalho que construímos nestes dois anos”, discursou Weber, referindo-se à continuidade do projeto de pavimentação da estrada centenária que liga São Bonifácio a São Martinho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp