30/03/2021 às 16h10min - Atualizada em 30/03/2021 às 16h10min

Estado reforça segurança viária das pontes em Florianópolis

Da Redação
Divulgação / PMRv
Policiais militares  que atuam nas pontes Pedro Ivo Campos, Colombo Machado Salles e Hercílio Luz, em Florianópolis, receberam, nesta terça-feira, 30, equipamentos que reforçam a segurança viária de quem faz a travessia ilha-continente. Os itens foram entregues pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira. 

Foram adquiridos 300 cones de sinalização balizador, 20 cones de barril, 100 cones de polietileno, 10 componentes de sinalização para controle e barreira plástica e 100 sinalizadores solares, totalizando mais de R$ 61 mil em investimento.

De acordo com o tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima, do 4° batalhão da Polícia Militar, a entrega dos equipamentos vai melhorar e auxiliar as atividades sobre as pontes. "Este é um reforço importante tanto para auxiliar nas operações de rotina e de fiscalização, quanto em intercorrências maiores, como acontecimentos emergenciais que demandem uma eventual interdição total do trânsito", destacou.

Manutenção
Além da entrega dos equipamentos de segurança, também foi assinada a Ordem de Serviço para o início da manutenção da rede elétrica e hidráulica do posto de controle da cabeceira continental, localizada entre as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo.

"Além das ações de hoje, também temos que destacar as obras emergenciais dos seis blocos das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, que já estão finalizadas. Já as obras de recuperação das duas pontes estão com 81% dos serviços concluídos. Essas obras fazem parte de uma série de ações que vão trazer mais segurança aos cidadãos", afirmou o secretário da SIE.

O valor total do contrato para manutenção da rede elétrica e hidráulica é de R$ 27 mil e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de um mês.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp