29/03/2021 às 09h55min - Atualizada em 29/03/2021 às 10h05min

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa de debate com mais de 100 empresários do mercado de consumo e varejo brasileiro

Primeira edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, da Gouvêa Ecosystem, reúne convidados para discutir os rumos do setor no pós-pandemia

DINO
http://www.gouveaecosystem.com


Os efeitos da Covid-19 no mercado de varejo e consumo brasileiro, aliados aos impactos sobre os pequenos e grandes comércios, são os grandes desafios para a retomada econômica do país no pós-pandemia.

Esses aspectos motivaram a realização da primeira edição do evento "Quando os presidentes se encontram", organizado pela Gouvea Ecosystem, no dia 25 de março. Um debate virtual, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e mais de 100 CEOs de renomadas corporações como Alpagartas S.A, Carrefour, Grupo Boticário, Riachuelo e Mastercard, entre outras.

Na abertura do evento, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, destacou que, mesmo diante de uma transformação, o setor de consumo e varejo não pode se acanhar e deve buscar inovações. "É inegável que vivemos tempos difíceis, mas quero motivá-los a buscar diariamente novas estratégias para potencializar os negócios e estreitar o relacionamento com os clientes. Só assim vamos superar os desafios", afirma.

Em seguida, Fernando Henrique Cardoso fez uma explanação sobre o panorama atual do cenário político, econômico e social do Brasil. Na sequência, os CEOs aprofundaram o tema com perguntas que enriqueceram a discussão. Principalmente aquelas sobre o rumo do consumo e varejo brasileiro pós-pandemia.

Para o ex-presidente, o futuro do varejo está na mudança imediata de postura dos líderes. "O verdadeiro líder é aquele que fala, ouve, se expõe, equilibra razão, emoção e valoriza as relações humanas. Porém, o mais importante é saber fazer boas escolhas. Somente dessa forma é possível reerguer os negócios", aponta.

A término do encontro, o sentimento de cooperação foi unânime entre os participantes, como resume Flávio Rocha, da Riachuelo. "Hoje tivemos a oportunidade ímpar de debater sobre novas estratégias de mercado e, mais que isso, de entender a necessidade de trabalhar com unidade em prol de novos ideais no setor", ressalta.

A segunda edição do evento "Quando os presidentes se encontram" acontece no dia 27 de abril, com a participação do ex-presidente Michel Temer. O encontro é exclusivo para convidados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp