29/03/2021 às 08h54min - Atualizada em 29/03/2021 às 08h54min

​Casos ativos de Covid-19 caem 22% em duas semanas em Santa Catarina, diz governo

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Em um intervalo de duas semanas, Santa Catarina registrou uma redução de 22% no número de casos ativos de Covid-19. Entre os dias 14 de março e 28 de março, o total de pessoas com a doença em fase de transmissão passou de 37.119 para 28.963, conforme o boletim divulgado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde. A queda nos casos ativos é um importante indicador para a redução futura das internações e óbitos em razão do novo coroanavírus. 

O governador Carlos Moisés (PSL), que nesta terça-feira será novamente afastado do cargo por conta de um segundo processo de impeachment, disse que a diminuição dos casos ativos tem ocorrido de maneira sustentada nas últimas duas semanas. Ele credita os resultados aos decretos de enfrentamento da pandemia, com medidas para aumentar o distanciamento social e evitar aglomerações.

“Os Estados do Sul foram duramente atingidos neste mês de março pela nova variante do coronavírus, que é mais transmissível e letal. Em Santa Catarina, adotamos medidas para restringir a aceleração do contágio, com o regramento de atividades e medidas mais duras, especialmente durante os fins de semana. Essa queda no número de casos ativos vai refletir em um distensionamento da nossa rede hospitalar mais para frente. O momento ainda é muito difícil, por isso precisamos da colaboração de todos”, ressalta o governador. 

No início de março, Santa Catarina chegou a ter quase 40 mil casos ativos de Covid-19. O governador ressalta ainda que tem acelerado o ritmo de vacinação no Estado. Apenas na última semana, mais de 210 mil doses foram aplicadas, um ritmo 3,7 vezes superior ao visto na semana anterior.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp