28/03/2021 às 00h17min - Atualizada em 28/03/2021 às 00h17min

​Marcílio Dias, Joinville e Juventus conhecem tabela e adversários na Série D

Da Redação
Juventus/Divulgação
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na noite deste sábado a tabela e a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá três representantes de Santa Catarina este ano: Joinville, Marcílio Dias e o Juventus de Jaraguá do Sul. Os dois primeiros já haviam disputado em 2020.

O Marcílio Dias, inclusive, chegou até às quartas de final e, por pouco, não conquistou a vaga para a Série C. O JEC, que já esteve na elite em 2015, foi mal em 2020 e agora tenta uma melhor sorte. E o Moleque Travesso, com boa campanha no Campeonato Catarinense em 2020, tem a chance de fazer bonito em uma competição nacional.

As equipes estão no grupo A-8, que tem ainda Aimoré/RS, Rio Branco/PR, Esportivo/RS, Cascavel/PR, e Caxias/RS. Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. 

Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro primeiros colocados garantindo o acesso à Série C de 2022.

O Marinheiro, que bateu na trave em 2020, estreia fora de casa contra o Aymoré, em São Leopoldo-RS, entre os dias 5 e 6 de junho. Na mesma data e como visitante, o Joinville encara o Cascavel, no estádio Olímpico Regional, na cidade paranaense.

Já o Moleque Travesso faz o primeiro jogo em casa, contra o tradicional Caxias, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp