27/03/2021 às 08h42min - Atualizada em 27/03/2021 às 08h42min

​'Não há justa causa para o impeachment', diz Moisés

Da Redação
Secom
Novamente afastado do cargo por 180 dias em um processo de impeachment, noite desta sexta-feira, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) usou as redes sociais para dizer que tem crença na Justiça e promete ajustar Daniela Reinehr (sem partido), que ficará novamente em seu lugar.

"Reafirmo a minha crença na Justiça. Não há justa causa para o impeachment, como já atestaram o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Polícia Federal. Vou trabalhar para que a transição à gestão interina ocorra de forma tranquila e sem prejuízos ao enfrentamento à pandemia. Como sempre afirmei, a prioridade é a vida dos catarinenses", disse.

Na noite desta sexta-feira (26), o tribunal de julgamento do 2º pedido de impeachment aceitou parcialmente denúncia contra ele, por 6 votos a 4. O pedido é sobre à compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões com dispensa de licitação, feita no início da pandemia da Covid-19.

No ano passado, ele já ficou afastado no caso do aumento salarial dos procuradores do Estado. Porém, depois, a Justiça acabou absolvendo o governador e ele pôde voltar ao cargo.

Se for considerado culpado, ele perde o cargo definitivamente e terá os direitos políticos cassados.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp