27/03/2021 às 08h20min - Atualizada em 27/03/2021 às 08h20min

​Pedra Branca de Palhoça postula vaga na Série C do Catarinense

Da Redação
Divulgação
Nesta última semana foi realizada uma prévia do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C, que ainda não tem data para começar. E outro time da Grande Florianópolis demonstrou interesse em debutar no profissionalismo. Trata-se do Pedra Branca, de Palhoça, que demonstrou interesse.

O time amador da cidade, fundado em 2010, desenvolve trabalhos de categorias de base, tem um escudo inspirado no Porto de Portugal e pode disputar o campeonato. Assim, a cidade teria dois times profissionais. O outro é o Guarani de Palhoça, que está na Série B do Catarinense.

Em 2020, o Atlético Catarinense, de São José, iniciou no futebol profissional e já foi campeão da Série C, assegurando vaga na Série B deste ano.

O Navegantes, rebaixado ano passado da Série B, o Clube Atlético Itajaí, o Esporte Clube Atlético Batistense, Sport Club Jaraguá e Futebol Clube do Porto participaram da Série C 2020 e não conseguiram o acesso, possuem vaga na edição 2021 da competição. A Associação Atlética Orleans tem direito a vaga, mas não participou da reunião.

Também participaram o Blumenau Esporte Clube, equipe que no último ano não disputou competições estaduais, o Metropol de Criciúma, que conquistou títulos no passado e há décadas sem futebol profissional, Imbituba Futebol Clube e Associação Atlética Portuguesa (Navegantes), que buscam o retorno ao profissionalismo.

Além do Pedra Branca, Baruch Sport Club, de Imbituba e o Beiler Fussball (SC Savana), de Blumenau, também demonstraram interesse em participar do campeonato.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp