27/03/2021 às 00h20min - Atualizada em 27/03/2021 às 00h20min

Por 6 votos a 4, Carlos Moisés é novamente afastado do governo

Da Redação
Secom
Em meio ao pior momento da pandemia da Covid-19 no estado, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) será novamente afastado do cargo por 180 dias. Na noite desta sexta-feira (26), o tribunal de julgamento do 2º pedido de impeachment aceitou parcialmente denúncia contra ele, por 6 votos a 4.

O pedido de impeachment está relacionado à compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões com dispensa de licitação, feita no início da pandemia da Covid-19.

O afastamento tem validade a partir de terça-feira(30). Durtante este período, o estado será comandado pela vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).

Como a denúncia foi aceita, Moisés será julgado por crime de responsabilidade em outra data, ainda a ser definida. Se for condenado, perde o cargo de forma definitiva e Daniela Reinehr assume.

Esta é a segunda vez em menos de seis meses que Moisés perde o cargo. A primeira foi em outubro, sobre o aumento salarial para procuradores do Estado, quando ficou afastado por cerca de 100 dias, mas acabou absolvido e voltou ao governo.


"apesar de a decisão colegiada ter-se formado no sentido do prosseguimento do processo, é importante destacar que três das quatro imputações formuladas foram rejeitadas, remanescendo apenas uma delas, cuja instrução vindoura permitirá o derradeiro esclarecimento acerca da ausência de responsabilidade do governador quanto ao fato que lhe é imputado", disse a defesa de Moisés.

Daniela Reineher, que volta ao cargo, também se manifestou. "Recebi o resultado com tranquilidade e a responsabilidade de trabalhar para que Santa Catarina supere esse momento crítico da segunda onda da pandemia de forma efetiva. Buscarei a união de esforços para imunizarmos e darmos atendimento hospitalar e imediato à população. Teremos a mesma atenção para com a economia, evitando danos ainda maiores. O governo irá dialogar com todos os poderes e setores da sociedade para as soluções e o bem de todos", disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp