10/10/2020 às 17h47min - Atualizada em 10/10/2020 às 17h47min

Com dois gols de Valdívia, Avaí vence fora de casa e encosta no G-4

Marcos Eduardo Carvalho
EC Vitória/Divulgação
De virada, o Avaí venceu o Vitória por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time catarinense decola na classificação, já está em sétimo lugar e, com 22 pontos, tem apenas dois de desvantagem para a Ponte Preta, primeiro time dentro do G-4, além de abrir quatro pontos de vantagem sobre o adversário, que está em 11º lugar.
A partida ainda marcou a estreia do técnico Eduardo Barroca no time baiano.
Agora, o time comandado pelo técnico Geninho volta a jogar na terça-feira, às 19h15, quando recebe o CSA, a partir das 19h15, na Ressacada, em Florianópolis. Já o time baiano joga no outro sábado, quando visita a Chapecoense, em Chapecó.

A partida começou movimentada. Logo aos 4min, o time da casa abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita e bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou para João Victor, que subiu de cabeça e mandou para o gol: 1 a 0.

O time catarinense, entretanto, não baixou a guarda. E reagiu de forma imediata. Aos 9min, após chute do Avaí na trave, o árbitro marcou pênalti de Thiago Carleto, que desviou a bola com a mão. Na cobrança, Valdivia cobrou com perfeição, no canto esquerdo, rasteiro, empatando a partida.
Sete minutos depois, uma outra jogada parecida. Em ataque avaiano pela esquerda, a bola desviou no braço de Guilherme Rend. Outro pênalti, batido aos 16min novamente por Valdivia, desta vez no outro canto, virando o marcador.

Em desvantagem, o time da casa foi para cima em busca do empate. Mas o goleiro Lucas Frigeri, do Avaí, fez boas defesas, evitando o gol. E, nos contra-ataques, os catarinenses ainda tentavam levar perigo.

No segundo tempo, o Vitória já começou pressionando. O Avaí tinha dificuldades para sair jogando e ficou mais recuado. Geninho fez algumas alterações para melhorar a marcação e tentar diminuir o ritmo do adversário.
O time baiano ameaçava mais com os chutes de longe de Thiago Carleto, obrigando o goleiro a fazer boas intervenções. E ao Avaí ainda faltava encaixar os contra-ataques, para surpreender o rival. Mas aos 29min quase marcou o terceiro com Valdivia, que recebeu pela esquerda e chutou em cima do goleiro, que fez grande defesa.

O Vitória teve duas boas chances com Mateusinho, pela direita, mas chutando pela linha de fundo. Mas, mesmo com a pressão, não conseguia ter objetividade. E o Avaí, com mais tranquilidade, conseguiu administrar o resultado e saiu de campo com uma vitória bem valorizada.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp