27/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/03/2021 às 00h00min

​Cidades da região já vacinam idosos com menos de 70 anos

Da Redação
Doia Cercal/Secom
Em meio ao caos e ao colapso do sistema de saúde em Santa Catarina por conta da pandemia da Covid-19, ao menos uma notícia boa nos últimos dias. As prefeituras das cidades da Grande Florianópolis já começam nesta semana a vacinação de idosos abaixo dos 70 anos.

Em Palhoça, por exemplo, os idosos da faixa de 69 anos já começaram nesta sexta-feira a receber a primeira dose. Para receber  a vacina é necessário apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS – Cartão Nacional de Saúde. Caso o  idoso se encontre acamado, é necessário que os familiares entrem em contato com a Unidade Básica de Saúde de seus bairros  para obter as informações necessárias para a imunização.

Em Florianópolis, que na sexta-feira começou a vacinar os idosos de 70 anos, começa a partir deste sábado a imunizar os de 69 anos, além da segunda dose dos idosos entre 80 e 84 anos.

Em São José, que já havia vacinado mais de 27 mil pessoas até quinta-feira, a vacinação para os idosos acime de 69 anos começaram no meio da semana. A vacinação dos abaixo de 70 também deverá começar nos próximos dias na cidade.

Biguaçu começou na terça-feira passada a imunizar os idosos com mais de 71 anos e, também, vive a expectativa de iniciar a campanha para pessoas com menos de 70 nos próximos dias.

Para que a pessoas seja considerada imunizada, precisa tomar as duas doses e ainda aguardar cerca de 20 dias para que ela faça efeito. As pesquisas mostram que a CoronaVac, por exemplo, são 100% eficazes para os casos graves da doença.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp