25/03/2021 às 17h17min - Atualizada em 25/03/2021 às 17h17min

Avaí joga para o gasto e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
O Avaí venceu o Palmas-TO por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela primeira fase da Copa do Brasil e se classificou para a sequência da competição. Pelo regulamento, como visitante, a equipe precisava apenas de um empate.

Além da premiação de R$ 675 mil pela classificação, a equipe catarinense terá pela frente o Cascavel, que joga neste mesmo estádio, e que na primeira fase eliminou o Figueirense.

Agora, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira volta as atenções para o Campeonato Catarinense, onde no domingo visita o Próspera, a partir das 16h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

O JOGO.

O Avaí começou propondo o jogo e controlando a posse de bola. Aos 8min, Getúlio quase abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, e ele desviou de cabeça e o goleiro espalmou à queima-roupa.

O lance acordou o Palmas, que em seguida começou a chegar com perigo ao ataque, rondando a área do Leão. Aos 11min, o atacante tocantinense Luiz Felipe recebeu a bola cara a cara com Gledson e chutou por cima do gol.
Aos 14min, o Avaí quase marcou com Valdívia, que chutou cruzado, mas Jennerson espalmou para fora da área.

Outra grande chance do time catarinense veio aos 27min, quando Lourenço se livrou da marcação, entrou na área e chutou para grande defesa do goleiro.

Aos 45min, Lourenço recebeu na grande área e chutou com o gol aberto, mas o zagueiro João Bernardo salvou em cima da linha, evitando o gol.

No segundo tempo, logo aos 3min, em lançamento de Valdívia pela esquerda, Getúlio perdeu boa chance, de cabeça, ao concluir para a defesa do goleiro.

Com o controle da partida, o Avaí conseguiu abrir o placar aos 13min, com gol do atacante Lourenço. Em disputa com o goleiro adversário, ficou com a sobra e, meio sem jeito, mandou para o gol: 1 a 0.

O gol deu mais tranquilidade ao time catarinense, que naquele momento teria que levar dois gols para ser eliminado.
Com o Palmas se lançando mais ao ataque, o Avaí tinha mais espaços para contra-atacar e criar chances. Porém, não aproveitava.

No final, a partida foi esfriando, o Leão soube controlar as ações e o jogo acabou mesmo em 1 a 0.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp