25/03/2021 às 09h53min - Atualizada em 25/03/2021 às 09h53min

​Vacinação de idosos acima de 69 anos acontece até sábado em São José

Da Redação
Divulgação Secom/PMSJ
A Prefeitura de São José iniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação de idosos acima de 69 anos. A vacinação segue até sábado (27), das 8h às 17h, no drive-thru da Arena Petry (SC 281) e na Beira-Mar de São José. Os pedestres também têm à disposição o ônibus itinerante que, nesta quarta e quinta (24 e 25) está na Praça do CEU, no Ipiranga, e na sexta (26), na Faculdade Estácio de Sá, em Barreiros, também das 8h às 17h.

Para conferir o andamento dos serviços do Município para o enfrentamento da Covid-19, o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), junto do vice-prefeito Michel Schlemper e da secretária de Saúde Sinara Simioni, esteve na Praça do CEU e no bolsão da Beira-Mar, na manhã desta quarta (24). O prefeito também passou pelo Centro Multiuso, onde estão sendo realizadas as testagem de casos suspeitos em São José.  

Orvino destacou que mais de 27 mil pessoas já foram vacinadas em São José. “Agora estamos convocamos todos acima de 69 anos para comparecerem nos locais de vacinação para receber a sua dose da vacina. Mais uma vez, parabenizo a valorosa equipe de saúde, que não tem medido esforços para que alcancemos nossos objetivos”, reforçou o prefeito.

Nesta etapa podem ser vacinados os idosos acima de 69 anos, apresentando o comprovante de residência nominal, de São José, ou o cartão da unidade de saúde com a identidade. Os trabalhadores de saúde acima de 30 anos, das instituições de saúde de São José, devem levar o comprovante de vínculo empregatício com a instituição de saúde de São José, assinado pelo gestor e também, identidade.

Os trabalhadores das instituições de saúde de São José, independente de idade, com comorbidade comprovada por laudo médico devem levar comprovante de vínculo empregatício assinado pelo gestor, com instituição de saúde de São José, identidade e laudo médico. Funcionários de São José, do sistema funerário, IML e SVO que tenham contato direto com cadáveres também estão sendo vacinados. Basta apresentar a declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além da identidade.

A secretária de Saúde, Sinara Simioni, lembra ainda que os acamados estão sendo atendidos conforme o cronograma das equipes. “Lembramos aos acamados que até sexta-feira as equipes estarão visitando a faixa-etária acima de 80 anos. Então, se não estiver em casa, comunique a sua unidade de saúde para que assim o profissional possa atender o maior número de idosos”, assinala.


Cronograma ônibus itinerante

Quinta (25) - ao lado da UBS Ipiranga, Rua José Antônio Pereira s/n

Sexta (26) - Faculdade Estácio de Sá, Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp