24/03/2021 às 20h44min - Atualizada em 24/03/2021 às 20h44min

Em casa, Chapecoense perde invencibilidade no Catarinense para o Hercílio Luz, que ainda desperdiçou pênalti

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
O Hercílio Luz aprontou para cima da líder Chapecoense e venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira, em plena Arena Condá, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, quebrando a invencibilidade do Verdão do Oeste, que tinha 100% de aproveitamento.

Com o resultado, a Chape segue em primeiro lugar, com 12 pontos, mas pode ser alcançada pelo Brusque, que joga contra o Criciúma fora de casa nesta quinta-feira.

O Leão do Sul, que desta vez não teve nenhum jogador expulso, conquistou a segunda vitória seguida, chegou aos 7 pontos e entrou na zona de classificação, em sexto lugar.

Agora, o time do técnico Umberto Louzer volta a jogar no domingo, quando visita o Figueirense, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um dia antes, no sábado, os comandados de Marcelo Caranhato recebem o Metropolitano, também às 16h, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

O JOGO.

Autor de dois gols no jogo passado, Perotti já deu o primeiro chute a gol da Chapecoense nesta quarta, quando o goleiro Rafael Roballo fez defesa tranquila.

Dois minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo Mancha arriscar, em rebote, com a bola passando bem perto do gol.

O Hercílio estava bastante recuado e, com 25min de jogo, não tinha sequer chegado ao gol do Verdão do Oeste.
Na primeira vez que chegou ao ataque, aos 37min, o Leão do Sul descolou um pênalti, com Levi sendo derrubado por Ezequiel.

Na cobrança, porém, o meia Renato Henrique chutou muito mal e mandou a bola para longe do gol. Os visitantes ainda tiveram uma chance com PH, aos 42min, que mandou um chute forte. A bola passou perto do gol.

No segundo tempo, a primeira boa chance da Chape veio aos 4min, quando o zagueiro Hiago subiu e cabeceou por cima do gol.

O Leão do Sul chegou a marcar com PH, aos 7min, mas o árbitro invalidou o lance e marcou falta do jogador.
Aos 16min, com Anselmo Ramon, a Chape levou perigo, em cabeçada que foi por cima do gol.

Mas quem abriu o placar foi o Hercílio Luz, que aproveitou erro da Chape no meio de campo. A bola sobrou para Garraty, que recebeu na entrada da área e chutou no canto direito, rasteiro, de Keiller, que não tinha como defender, aos 25min.

A Chapecoense, então foi para a pressão total e, três minutos depois, Rafael Roballo já teve que fazer grande defesa, para evitar o empate.

Aos 36min, Ezequiel acertou um chute muito perigoso, na rede pelo lado de fora, no canto esquerdo de Roballo. A reta final da partida virou um duelo de ataque contra defesa.

Em alguns momentos, o Hercílio Luz tentava levar perigo nos contra ataques, nos raros momentos em que conseguia se manter no campo de ataque.

Nos minutos finais, o Leão do Sul conseguiu controlar mais a posse de bola e não deixou a Chape chegar.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp