24/03/2021 às 17h45min - Atualizada em 24/03/2021 às 17h45min

Concórdia goleia o Próspera e entra na zona de classificação

Marcos Eduardo Carvalho
EC Próspera/Divulgação
O Concórdia goleou o Próspera por 4 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Domingos Machado Lima, em Concórdia, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Emerson Cris chega aos 7 pontos, entra na zona de classificação e fica à frente do próprio Time da Raça, que fazia boa campanha no campeonato e agora está com seis pontos. Para o time da casa, já são três jogos sem derrotas no campeonato.

Agora, o Galo do Oeste volta a jogar no domingo, às 16h, em visita ao Marcílio Dias. No mesmo dia e horário, o Próspera recebe o Avaí, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Em campo, o jogo começou em ritmo lento, com os times se estudando e arriscando muitos chutões nos primeiros minutos.

Mas, na primeira chance real, o Concórdia já abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o lateral Alison desviou de cabeça, na primeira trave, para fazer 1 a 0.

Três minutos depois, o time da casa chegou de novo com perigo, em jogada pela esquerda, quando a bola passou perto do gol, mas ninguém apareceu para concluir.

Mesmo em desvantagem, o Próspera não conseguia pressionar e ainda dava espaços para os donos da casa, que eventualmente chegavam com perigo.

O Próspera teve um boa chance aos 32min, quando o lateral-esquerdo Xaro cobrou falta para dentro da grande área, por cima, o goleiro Neto Volpi fez golpe de vista e a bola saiu raspando a trave.

O time visitante começou a pressionar na reta final do primeiro tempo, chegando mais ao ataque e encurralando o Concórdia no campo de defesa. Aos 36min, após cobrança de escanteio pela direita, Hernandes subiu de cabeça na pequena área e Neto Volpi fez uma defesa espetacular, à queima roupa.

Veio o segundo tempo e o Próspera começou adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Concórdia, que já não conseguia sair para o ataque.

Porém, na primeira chegada dos donos da casa, aos 7min, Alan Grafite completou cruzamento da direita e fez 2 a 0 para o time da casa.

O Próspera continuou pressionando e, aos 15min, o atacante Daniel, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute no travessão, quase diminuindo o placar.

Mas o time da casa estava mais eficiente. Vinícius, que havia acabado de entrar, recebeu na pequena área e completou em chute rasteiro, para ampliar: 3 a 0.

Aí, o Concórdia praticamente garantiu o resultado e, aos 28min, Michel aproveitou falha da zaga visitante, recebeu livre na entrada da área e chutou cruzado, rasteiro, no canto direito: 4 a 0.

Dois minutos depois, o capitão do time quase fez mais um. Após cruzamento da direita, ele cabeceou dentro da pequena área e a bola bateu no travessão.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp