24/03/2021 às 09h15min - Atualizada em 24/03/2021 às 09h15min

​Fiesc doa câmaras de resfriamento para conservar vacinas contra Covid-19

Da Redação
Divulgação/SES
A Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) repassou à SES (Secretaria de Estado da Saúde) dez câmaras de resfriamento, com capacidade de 1,2 mil litros cada, que serão destinadas à conservação de vacinas. Este foi o segundo lote entregue, totalizando até o momento 15 das 30 unidades que serão doadas, conforme termo assinado no dia 8 de fevereiro. Os recursos foram obtidos por meio do Fera-SC (Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus). A doação aconteceu na última segunda-feira (22).

Segundo o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, sempre nos momentos de adversidade, o empresário catarinense demonstra seu espírito solidário para a comunidade.

“E tem sido desta forma, também durante esta pandemia. Entre as inúmeras iniciativas da indústria de Santa Catarina está o Fundo Empresarial, articulado pela FIESC e por meio do qual foi possível a doação de equipamentos e insumos à rede estadual de saúde – incluindo respiradores pulmonares, medicamentos, oxímetros e, neste momento, as câmaras para armazenamento e conservação das vacinas”, destaca.

Além das 30 câmaras de resfriamento, os recursos do Fundo Fera foram utilizados na aquisição de uma dezena respiradores pulmonares artificiais, 5 mil oxímetros, medicamentos usados na intubação, transporte de respiradores consertados no Instituto Senai de Inovação, em Joinville, e projetos empresariais para o enfrentamento da pandemia. No total, foram arrecadados R$2,5 milhões. Além disso, a FIESC doou, com recursos próprios, mais oito ventiladores artificiais. 

As primeiras cinco câmaras de resfriamento, entregues em fevereiro, foram repassadas pela SES às cidades de Blumenau, Xanxerê, Lages, Tubarão e Criciúma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp