22/03/2021 às 18h12min - Atualizada em 22/03/2021 às 18h12min

​Equipe de e-Sports UFSC Titans está na semifinal de CSGO em Brasília

Da Redação
Divulgação
A equipe de CSGO da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) passou para as semifinais do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) e, agora vai disputar no final de abril os jogos presenciais em Brasília, entre os dias 26 e 29 de abril. Além da equipe catarinense, estão na briga o Epidemia UEM, URI Rockets e Madness UFOP.

As fases inicias foram realizadas à distância, mas agora será presencial, feita em um hotel na Capital Federal, seguindo os protocolos de segurança sanitário. A competição é realizada pela CBDU (confederação brasileira do desporto universitário).

“O JUBs é uma competição super tradicional de esportes, na realidade é a competição oficial universitária de futebol, vôlei, etc, mas nos últimos anos a CBDU vem introduzindo as modalidade de esportes eletrônicos. Por conta do ano passado não ter nenhum esporte tradicional eles investiram muito no esporte eletrônico nessa competição de 2021”, disse Lucas Dias, gestor da organização de E-Sports da UFSC Titans.

“A UFSC Titans surgiu no meio do ano passado, e como o JUBs acontece somente no começo do ano acabamos não participando, mas a UFSC em si estreou nas modalidades de esportes eletrônicos em 2019 com o time de League of Legends, onde conseguimos o vice-campeonato da modalidade”, explica Dias.

Segundo ele, neste ano, a UFSC Titans entrou com tudo. São seis modalidades (Free Fire, Counter Strike: Global Offensive, FIFA, League of Legends, Clash Royale e Poker). “Infelizmente, não conseguimos nos classificar nas modalidades de Free Fire, Fifa e League of  Legends. Estamos ainda disputando o Clash Royale e o Poker, no entanto nos classificamos no  CSGO”, ressalta.

TRAJETÓRIA.

No CSGO a equipe UFSC Titan estrou dia 15 de março, vencendo a Atlética de Educação Física da UFMT. Em seguida, veio essa sequência de vitórias, contra Epidemia UEM, Budvikings, UNIT, UFPE Virtus e URI Rockets. “Por fim disputamos uma partida contra a UFSCar Fire para decidir quem seria o confronto das quartas de final, e acabamos perdendo por um placar bem apertado. Assim, pelo chaveamento pegaríamos a equipe Inatel E-sports”, disse. 

Os atletas da UFSC que conseguiram o feito são: Aviv Gedanken “Little Rubber Duck”, Gabriel Stanck “stanck”, Gabriel Garcia Deitos “GAFTE”, Steve Nicolas “lesteR7” e o capitão do time Bruno de Oliveira “Nollan”. O técnico é Guilherme Minski “Nemine”; os Managers (responsáveis por gerir a modalidade) Lucas Perin e o José Luis Baretta, a Secretaria do Esporte da UFSC, principalmente e o Prof. Doutor Juliano Fernandes, a Start Café e o coordenador geral do projeto, Lucas Dias, fazem parte da equipe.

“Em pouco tempo, demonstramos nossa força. Com menos de um ano de idade, nossa equipe de CS se demonstrou vitoriosa já colecionando alguns títulos. Tudo isso é reflexo do potencial que a UFSC e Santa Catarina têm no mundo dos e-Sports”, disse Dias.

“Tenho total confiança no desempenho dos meus atletas que já se provaram diversas vezes que estão na primeira prateleira da modalidade no Brasil, e que estão totalmente preparados para encarar qualquer adversário na etapa presencial, do qual seremos ainda mais fortes por estarmos pela primeira vez jogando juntos presencialmente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp