22/03/2021 às 18h10min - Atualizada em 22/03/2021 às 18h10min

​Projeto leva práticas terapêuticas para profissionais da Saúde de São José

Da Redação
Divulgação Secom/PMSJ
Atuando na linha de frente contra a Covid-19 há um ano, os profissionais da Saúde já enfrentam momentos visíveis de exaustão. Solidários a esta realidade, um grupo de terapeutas resolveu ofertar práticas relaxantes para promover bem-estar para aqueles que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 em São José.

Com o Projeto Bem-Estar Solidário, cinco terapeutas vão até a Central de Atendimento de Covid, que funciona no CATI, na Avenida Beira-Mar de São José, para ofertar aos profissionais que atuam no local diversas terapias integrativas como massagens relaxantes terapêuticas, reflexologia, hipnoterapia, barras de access, facelift energético, massagem craniana, reiki e terapias de aromas para recuperação de olfato e paladar.

O terapeuta Sérgio Benedito, idealizador do projeto, conta que a ideia nasceu quando ele mesmo foi contaminado pelo vírus e foi atendido no CATI.  “Naquele momento tive a percepção de que os profissionais apresentavam sinais de cansaço e estresse. Então criei o projeto, convidei amigos terapeutas e busquei apoio de empresas que nos ajudaram com camisetas, álcool em gel, máscaras, luvas e materiais de EPI para que a gente começasse este trabalho”, conta Sérgio.

A proposta agora é buscar apoio com outros profissionais da área e de empresas que queiram colaborar para estender o projeto também a outras unidades de Saúde. “Levar bem-estar é uma forma de agradecer o trabalho das equipes de saúde que estão fazendo um trabalho essencial, cuidando de todos nós que, enquanto sociedade, às vezes esquecemos que eles também merecem nosso cuidado”, avalia Sérgio.

O terapeuta lembra que, com o aumento do número de casos, consequentemente, mais pessoas têm procurado o atendimento em saúde, o que aumenta também a tensão destes profissionais. “Quando eles deitam na maca a gente sente toda esta tensão, por isso, a importância do respeito aos protocolos de prevenção, pois todos nós podemos colaborar com o bem-estar dos médicos, enfermeiros e todos aqueles que estão lutando diariamente para salvar vidas”, assinala o terapeuta.

Para mais informações sobre o Projeto Bem-Estar Solidário e também, para profissionais e empresas interessados em colaborar para ampliar esta rede de apoio para outras unidades de saúde, o contato pode ser feito diretamente com o terapeuta Sérgio por meio do telefone: (48) 99845-7437.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp