21/03/2021 às 17h50min - Atualizada em 21/03/2021 às 17h50min

Brusque vence o Avaí e se recupera no Campeonato Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Avaí perdeu para o Brusque por 2 a 0 neste domingo, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no complemento da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o time do técnico Claudinei Oliveira segue com 6 pontos, agora em quinto lugar. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Jerson Testoni foi a 9 e subiu para o segundo lugar, atrás apenas da líder Chapecoense.

Agora, o Leão da Ilha volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o Joinville, às 21h30, na Ressacada. Na quinta, às 19h, o Brusque visita o Criciúma.

O JOGO.

A partida começou equilibrada, com o Avaí arriscando primeiro, mas com o Brusque também tentando se impor dentro de casa.

O Leão concluiu pela primeira vez com mais perigo aos 10min, com Wesley Soares, que aproveitou sobra e chutou para fora.

Outra chance do time da Capital veio aos 16min, quando Getúlio aproveitou cruzamento da direita e cabeceou de peixinho, com perigo, pela linha de fundo.

O Brusque começou a melhorar em campo e, em seguida, aos 25min, Thiago Alagoano arriscou chute que foi para fora.

Mas o Avaí era mais incisivo e aos 31min Lourenço cobrou uma falta com perigo, obrigando Ruan Carneiro a espalmar. Depois, aos 34min, Wesley Soares apareceu livre, mas concluiu por cima.

E, aos 35min, novo ataque do Avaí. Getúlio roubou a bola na saída do Brusque, avançou livre na área, mas na hora de concluir engrossou, errou o chute e mandou à esquerda do goleiro.

Até o final a primeira etapa, o Brusque pouco fez no setor ofensivo. E o Avaí, apesar do domínio territorial, não conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo, o Brusque voltou mais ofensivo, tentando ficar mais com a bola. Mas, nos primeiros minutos, criava poucas chances.

A primeira grande oportunidade foi do Avaí, aos 7min, quando Valdívia foi carregando a bola livre pela direita e arriscou um chute forte, à direita de Ruan Carneiro, com perigo.

O Brusque, porém, era melhor, ficava mais na área e, aos 16min, depois de rondar na cara do gol, a bola foi alçada para o atacante Júnior Pirambu, que desviou de cabeça, no canto direito alto de Gledson, abrindo o placar: 1 a 0.
O gol deixou o time da casa mais tranquilo.

 Avaí, mesmo em desvantagem, tinha dificuldade em atacar. Aos 24min, o Quadricolor quase ampliou. Em cobrança de falta de Thiago Alagoano, da meia lua, a bola passou raspando a trave esquerda de Gledson.

O Avaí perdeu a melhor chance do jogo aos 29min. Após cruzamento da esquerda, Getúlio apareceu livre, na segunda trave, e desviou de cabeça à esquerda do goleiro, em lance de grande perigo.

Mas o Brusque, aos 33min, descolou um pênalti. Na cobrança perfeita, Thiago Alagoano cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Gledson, que caiu para o outro lado: 2 a 0.

Depois, o Avaí ainda tentou ir para cima, criou algumas chances, mas já era tarde.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp