22/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/03/2021 às 00h00min

​Contorno viário: Arteris divulga vídeo da parte final

Da Redação
Arteris Litoral Sul/Divulgação
Com prazo de conclusão para 2012, a parte final do Contorno Viário vai ficar pronto apenas em 2024, 12 anos depois do previsto. Nesta semana, a Arteris Litoral Sul, responsável pela obra, divulgou vídeo mostrando a parte final da obra.
De acordo com a concessionária, um corredor expresso de 50 km está sendo construído com a intenção de melhorar o trânsito na BR-101 na Grande Florianópolis.

O superintendente de investimentos, Marcelo Módolo, destaca que o vídeo conseguiu retratar a grandiosidade dessa obra.

“O Contorno Viário é um compromisso da Arteris com Santa Catarina e uma das maiores obras em andamento no Brasil. Esse vídeo é importante para que a sociedade compreenda a complexidade desse projeto e todo o esforço dedicado das equipes envolvidas para entregar essa obra ao cidadão catarinense”, disse ao portal ND Mais.

O vídeo mostra ainda que o objetivo do Contorno Viário da Grande Florianópolis é desviar o tráfego de longa distância da região metropolitana da Capital, possibilitando a travessia do trecho em cerca de 38 minutos, gerando um ganho médio de 1 hora e 22 minutos no tempo de viagem nos horários de pico.

O material lançado mostra os quatro túneis duplos que serão construídos. Os quatro túneis terão iluminação a LED, automação para sistema inteligente de transporte, com medição de temperatura, pressão, detecção de níveis de CO2 para ativação automática de exaustores, sistema anti-incêndio e monitoramento total de câmeras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp