09/10/2020 às 08h25min - Atualizada em 09/10/2020 às 08h25min

Especial Cabíria Festival: MUBI exibe seleção exclusiva de destaques do evento

Da Redação
Divulgação
Dando continuidade à parceria iniciada em 2019, na primeira edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, a plataforma de curadoria e streaming de filmes MUBI apresenta o Especial Cabíria Festival, a partir de 16 de outubro, com a exibição de sete produções assinadas por mulheres e pessoas de diversas identidades de gênero.  Os filmes selecionados foram destaque no primeiro ano do evento, que tem por objetivo ampliar o debate sobre igualdade de gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, por meio de uma programação diversificada de filmes, debates, oficinas e masterclasses. 

“É uma grande satisfação unir forças ao Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual e dar visibilidade a novas vozes do cinema brasileiro, com produções corajosas e questionadoras, que vão de dramas a comédias com realismo mágico e documentários políticos. O festival tem um papel importante ao apoiar mulheres e a diversidade de gêneros, que se identifica com o DNA da MUBI”, afirma Juliana Barbieri, Country Manager, MUBI Brasil.

Filmes que compõem o Especial Cabíria Festival:

16/10 – Alfazema – Sabrina Fidalgo, 2019. 24 min.
Durante o carnaval, Flaviana vive um dilema bastante difícil; como se livrar do seu amante da noite passada que se recusa a sair do chuveiro?

17/10 – A Felicidade Delas – Carol Rodrigues, 2019. 15 min.
Duas meninas fogem da polícia após a Marcha das Mulheres. Em meio à violência, elas encontram uma maneira de viver seu desejo.

18/10 – Angela  - Marília Nogueira, 2019. 14 min.
Angela vive sozinha e coleciona diagnósticos de doenças que nunca teve. Sua ficção segue imperturbável até a chegada de Sueli, e o vislumbre de uma nova existência.

19/10 – Eleições – Alice Riff, 2018. 101 min.
Um diálogo entre os jovens e a sociedade durante as eleições do Grêmio Estudantil na escola estadual Dr. Alarico da Silveira, no centro de São Paulo.

20/10 – Quebramar – Cris Lyra, 2019. 27 min.
Jovens lésbicas de São Paulo viajam a uma praia deserta para passar o Ano Novo. Lá, constroem um refúgio físico e emocional para seus corpos e afetos por meio da amizade e da música. Nesse ambiente seguro e de cuidados mútuos, elas podem relaxar.

21/10 – Tea For Two – Julia Katharine, 2018. 25 min.
Silvia é uma cineasta de meia idade em crise existencial. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, que a largou há alguns anos, conhece outra mulher que a fascina.

22/10 - O Sussurro do Jaguar - Simon(e) Jaikiriuma Paetau, Thais Guisasola, 2018. 79 min.
Em um campo de milho transgênico, uma artista se auto-penetra com uma espiga, ignorando o quão perto está de morrer. Sua irmã segue seus passos e carrega suas cinzas, fazendo uma viagem pela Amazônia, que se tornará uma busca espiritual e erótica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp