19/03/2021 às 22h16min - Atualizada em 19/03/2021 às 22h16min

​Figueirense anuncia afastamento preventivo de Vitor Caetano por suposta violação à regra antidopagem na Série B

Da Redação
Matheus Dias/FFC
O Figueirense anunciou nesta sexta-feira o afastamento preventivo do jogador Vitor Caetano, por violação à regra antidopagem, supostamente identificada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, em exame realizado por ocasião da realização da partida entre Figueirense e Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.

O clube disse, em nota, que  tomou conhecimento através de Ofício encaminhado pela Federação Catarinense de Futebol, no último dia 3 de Março, de aplicação de suspensão preventiva ao atleta Vitor Caetano Ferreira por violação à regra antidopagem.
"Atendendo às determinações contidas no documento, o Figueirense Futebol Clube afastou o atleta de todas as atividades relacionadas às competições em disputa, até que houvesse a liberação por parte da entidade antidopagem", disse.

De acordo com o clube, o atleta, que nega a ingestão de qualquer substância proibida perante os regulamentos antidopagem vigentes, já iniciou todos os procedimentos necessários à sua defesa, contando com o suporte do Clube, que espera que os fatos sejam esclarecidos e que Vitor possa, com a maior brevidade possível, retomar as atividades de treinamento e jogos oficiais programados para a temporada.

Por determinação das autoridades competentes (CBF, FCF e ABCD) e, principalmente em respeito ao atleta, o Figueirense Futebol Clube se vê, por ora, impedido de trazer maiores informações acerca dos detalhes envolvendo o processo instaurado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp