30/03/2023 às 09h52min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h02min

Conheça a cantora transexual portuguesa, Patrícia Ribeiro

Entre os desafios, ficou 6 anos na prisão e saiu em Liberdade Condicional para dar a volta por cima das adversidades

SALA DA NOTÍCIA TKS Comunicação
Nascida em Lisboa, Patrícia Ribeiro, 41, é a primeira cantora transexual portuguesa.
 
Os desafios enfrentados por Patrícia desde a infância não foram poucos, mas com toda perseverança ela conseguiu superar e tornar-se referência para quem conhece a sua história de vida. Foram derrubadas barreiras como o preconceito, discriminação na sociedade, problemas nas relações familiares e sociais; até que realizou seu grande sonho de fazer a cirurgia de mudança de sexo. Ela foi a quarta pessoa a realizar esse procedimento em Portugal.
 
Ainda na infância, a artista começou a dar os primeiros passos na música. Aos 11 anos ingressou em alguns grupos infantis e juvenis (‘Jovens Cantores de Lisboa’) com grande sucesso e repercussão em Portugal, todos dirigidos pela voz conceituada de Ana Faria. A partir daí não parou mais!
 
Em 2011 lançou seu primeiro trabalho solo intitulado ‘É Real’, álbum que conta com 11 canções nos ritmos de Dance Music e latino-americanos. No ano seguinte, Patrícia iniciou a produção de seu segundo álbum com José Félix, um dos maiores produtores portugueses e responsável pelo sucesso de grandes nomes locais como Tayti, Jorge Guerreiro, entre outros. Neste álbum, o single ‘Lotaria do Amor’ foi premiado com disco de ouro e ficou entre as canções mais tocadas das rádios portuguesas.
 
Em 2015, Patrícia Ribeiro lançou o álbum ‘Beat Sexy’, disco que trouxe a ela mais um disco de ouro, além de participações em todos os programas da TV portuguesa e milhares de visualizações no videoclipe.
 
Conhecida por toda sua luta e determinação, a cantora de Dance Music e portuguesa, Patrícia Ribeiro, também lançou a sua biografia pela editora ‘Chiado’. Chamada ‘Ontem Homem, Hoje Mulher’, o livro relata a sua história de vida e todo o processo de transição que passou. Seu grande objetivo com essa publicação é ajudar as famílias a enfrentarem juntas essas vivências dentro da sociedade e de suas relações interpessoais.
 
No Brasil, Patrícia Ribeiro já conquistou muitos corações ao participar da Parada do Orgulho -LGBT no trio oficial a convite da Secretária de Cultura de São Paulo, participações em programas de TV e eventos. Mas não acaba por aí! A artista lançou em 2016 , o seu último álbum “Chama Por Mim” e, para retribuir todo esse carinho e receptividade do povo brasileiro, gravou o Hit “O Amor e o Poder” , sucesso na voz de Rosana , e Boys ( Meu Príncipe Encantado ) cujo clipe foi gravado no Brasil , nas Praias de Ipanema e Arpoador.

Após 6 anos detida, a Cantora saiu em Liberdade Condicional, no final do passado ano por seu bom comportamento e iniciou um novo ciclo em sua vida e relembra momentos do início da carreira.

O dia 18 de março, foi uma data inesquecível para Patrícia Ribeiro, que retornou aos palcos com muito brilho, glamour e emoção. A artista compartilhou os momentos com seus fãs e seguidores nas redes sociais e escreveu em uma das publicações do Instagram: “Esta foi uma noite memorável no meu regresso aos palcos, um público ímpar e caloroso, uma recepção única, amigos incríveis. Não poderia ter sido melhor. Estou com o coração cheio. Fizeram-me sentir uma deusa”, afirmou emocionada.

Patrícia Ribeiro foi a atração especial do concurso de novos talentos intitulado “Bolsa de Ouro”, onde abrilhantou a noite com seus hits.
 
Alem dos shows, Patricia está já receber vários convites para realizar palestras motivacionais, com o seu testemunho de luta e superação.

Este mês voltou aos estúdios para gravar dois novos temas musicais com autoria do seu produtor José Félix.

Enquanto isso, a cantora irá voltar a televisão para uma Grande Entrevista e voltar com os dois grandes sucessos “Lotaria do Amor”, que foi Premiado com Disco de Ouro em Portugal e o Hit "O Amor e o Poder" (Rosana) e "Boys" . Em breve Patricia Ribeiro irá retornar ao Brasil para fazer a divulgação e contar a sua história de superação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp