19/03/2021 às 20h07min - Atualizada em 19/03/2021 às 20h07min

Recuperado da Covid-19, técnico do Joinville vai passar por cirurgia para retirar tumor do rim

Da Redação
Divulgação
O técnico, do Joinville, Vinícius Eutropio retornou na última quinta-feira (18) as suas atividades normais no CT Vilson Florêncio, após ficar 20 dias afastado se recuperando de consequências da Covid-19. Porém, além das lesões próprias da doença, o treinador descobriu, por meio de exames pedidos pelo departamento médico do clube, um tumor no rim esquerdo.

Segundo o clube, o treinador passou por avaliações com urologista e verificou-se a necessidade de um procedimento cirúrgico para tratar a lesão. Nos próximos 20 dias, Eutropio seguirá suas atividades normais no clube. Após esse período, passará pela cirurgia, que deve deixá-lo afastado por mais três semanas.

Claudecir Gambeta e Cristiano Menegazzo, médicos do clube, afirmam que a descoberta aconteceu após exames para avaliar complicações da Covid. Nos exames, surgiu a desconfiança de algo poderia estar errado em um outro órgão, o que levou ambos a pedirem mais exames. 

“Solicitamos uma avaliação especializada com um urologista para avaliar essa lesão renal. Ele então solicitou uma tomografia de abdômen para avaliar melhor e viu que era somente essa lesão localizada no rim. Resumindo, ele apresenta uma lesão renal que vai precisar de um tratamento cirúrgico. Pelo aspecto da lesão, temos uma grande possibilidade que ele consiga ter uma resolução do problema e ficar curado”, afirmou Menegazzo.

Os 20 dias até a cirurgia são para que o treinador recupere completamente a capacidade pulmonar, para que tenha condições de passar pela operação. Durante esse tempo, Eutropio estará comandando o time. “Estou muito feliz por retornar e muito feliz, por incrível que pareça, por ter contraído o coronavírus. Ele descobriu pra mim um probleminha que agora eu vou poder trarar e equacionar da melhor maneira possível. Serão 20 dias trabalhando com o time, seguindo as recomendações médicas, mas depois é preparar para a cirurgia e retornar o mais breve possível”, disse o treinador.

"O Joinville está dando todo o apoio médico ao profissional e dará o tempo necessário para que ele se recupere da melhor forma possível. Desejamos toda força ao nosso treinador e esperamos que tudo ocorra da melhor maneira possível para que ele se recupere completamente", disse o clube, em nota.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp