29/03/2023 às 10h08min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h02min

Trem leva passageiros para o Festival de Inverno japonês em Mogi das Cruzes

Passeio ocorrerá no dia 8 de abril e pode ser adquirido online

SALA DA NOTÍCIA Netmania - consultoria em presença online
https://netmania.com.br
Divulgação
Trem leva passageiros para o Festival de Inverno japonês em Mogi das Cruzes

O Expresso Japão é o próximo passeio temático promovidos pela THG Ferrovia e Turismo. No dia 8 de abril, um sábado, os passageiros sairão da Estação da Luz, em São Paulo, com destino ao Akimatsuri, o Festival de Outono japonês que é realizado anualmente em Mogi das Cruzes.

Durante o passeio, que ocorre a bordo do Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, haverá degustação de produtos japoneses. Os trajetos de ida e volta duram cerca de uma hora e 30 minutos e percorrem os trilhos da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, ferrovia construída ainda no Império, em 1877, para ligar o Rio de Janeiro a São Paulo. 

O passeio é feito em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd - Mafersa nos anos 60 e que foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem e conhece um pouco da história durante o trajeto.

A chegada na Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, ocorre por volta das 10h15. Ocorre então o deslocamento de ônibus para Akimatsuri, do qual os passageiros poderão desfrutar de suas atrações e atividades até por volta das 15h. Depois, é iniciado o retorno, primeiro de ônibus e, depois, novamente no Expresso Japão.

O Festival de Outono é organizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo e já está na sua 36º edição. No evento, são realizadas apresentações de música e de outras atividades da cultura japonesa, como por exemplo a cerimônia Tooro Nagashi, com barquinhos iluminados em um lago. Há também muitos pratos típicos, claro.

O ingresso custa R$ 180 e inclui bilhetes de trem e ônibus (ida e volta), degustação de produtos japoneses (somente ida) e serviço de bordo, guia de Turismo com Cadastur, entrada no Akimatsuri e seguro passageiro. Não estão incluídos o almoço e bebidas consumidas tanto no trem como no festival. É possível comprar o ingresso de forma online no link abaixo:

https://vendas.eztravel.com.br/#/viagens-de-trem/expresso-japao

PROGRAMAÇÃO DO EXPRESSO JAPÃO

07h45 - Check in na escada rolante de acesso a plataforma 4 do Expresso Turístico.
08h00 - Embarque no Expresso Japão 
08h30 - Partida do trem para Mogi 
10h15 - Chegada prevista na estação Estudantes em Mogi das Cruzes 
10h30 - Embarque rodoviário na Estação Estudantes (ao lado da UMC - Universidade de Mogi das Cruzes) 
11h00 - Chegada ao AKIMATSURI 
12h30 - Almoço e tempo livre  
15h15 - Embarque com destino à estação Estudantes 
16h00 - Embarque no Expresso Japão 
16h30 - Partida do Trem para estação Luz 
18h15 - Chegada na estação Luz em São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO

O Expresso Japão é promovido pela THG Turismo Viagens de Trem, uma agência que trabalha com trens turísticos e oferece passeios receptivos na região de Mogi das Cruzes e São Roque, envolvendo o turismo rural e aventura. Maiores informações podem ser obtidas nos seguintes canais digitais:

•             Whatsapp: https://wa.me/5511943711202
•             Instagram: https://instagram.com/viagensdetremthg
•             Site: https://viagensdetrem.com.br
•             E-mail: [email protected]
•             Telefone: +55 11 94371-1202

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp