19/03/2021 às 15h39min - Atualizada em 19/03/2021 às 15h39min

​Profissionais de saúde fazem ato simbólico em homenagem às vítimas da Covid-19

Da Redação
Divulgação Secom/PMSJ
Os profissionais da Saúde de São José participaram, na manhã desta sexta-feira (19), de um ato simbólico em memória das vítimas da Covid-19. Também aproveitaram para pedir o apoio da população, neste que é considerado o momento mais difícil da pandemia.

A ação foi promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSESMS/SC) em todos os 295 municípios catarinenses. Em São José, o ato ocorreu em frente à Central de Atendimento de Covid, que funciona no CATI, na Avenida Beira-Mar de São José, e teve um significado ainda mais especial, já que a cidade faz aniversário e completa 271 anos.

“Este é um ato de grandeza e humanidade, além de muito emocionante e necessário neste momento. Não é a celebração que gostaríamos de estar fazendo hoje, mas alivia o coração destes profissionais. A população de São José pode se orgulhar da equipe de Saúde que tem. Nossa gratidão a toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho tão bem executado frente à pandemia”, disse o prefeito Orvino Coelho de Ávila, que também participou da homenagem.

Durante o ato, as sirenes das ambulâncias foram ligadas e um círculo foi formado pelos profissionais, que rezaram, cantaram músicas de fé, prestaram suas homenagens e fizeram um minuto de silêncio pelos cidadãos vitimados pelo vírus.

A ação teve o objetivo de levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia e um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes queridos, além de ser um pedido de socorro para todo o Sistema de Saúde Catarinense.

“Este é um momento de muita emoção, tenho muito orgulho e gratidão em conduzir esta equipe tão qualificada e preparada que há um ano tem lutado incansavelmente, se doando e deixando seus familiares para vir cuidar de outras famílias, nesta que é uma pandemia nunca antes vista na história da humanidade”, destacou a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Vale reforçar que neste momento gravíssimo, que exaure e esgota física e mentalmente médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, motoristas da saúde e assistentes de outras áreas, o COSEMS/SC vem, pela terceira vez, clamar apoio à sociedade para que ajude a socorrer a Saúde e siga as regras básicas de combate a esta pandemia ao usar máscaras em todos os locais, higienizar as mãos e cooperar em fazer o distanciamento social.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp