28/03/2023 às 15h51min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h01min

Após sofrer grave acidente, empreendedor lança aplicativo para pessoas com deficiência

O empresário Ricardo Alonso Jorge viu uma oportunidade de negócio com potencial de impactar positivamente a vida das pessoas, que buscam relacionamentos.

SALA DA NOTÍCIA Paula Caires
Divulgação

Transformar vidas por meio da inclusão social. Essa é a principal meta do empreendedor Ricardo Alonso Jorge, que teve sua vida mudada radicalmente em julho de 2007 quando sofreu uma lesão cerebral em um grave acidente de wakeboard e foi diagnosticado com Hematoma Subdural Agudo. Sua reabilitação tem sido regida com muita persistência, paciência e motivação, que ele recebe do pai e de sua filha, hoje com 8 anos de idade. No entanto, a reviravolta profissional do empreendedor começou quando chegou ao fim seu relacionamento de 14 anos. 

Ao utilizar um aplicativo de relacionamento enfrentou muita dificuldade em conversar com as pessoas, que ao lerem o perfil dele não davam match. Foi diante desse cenário de rejeição que o empreendedor enxergou uma oportunidade de negócio com forte potencial para impactar positivamente a vida das pessoas com deficiência. O pontapé inicial para por em prática a ideia foi se matricular em um curso de programação de aplicativos. Depois decidiu contratar uma empresa especializada no segmento para desenvolver o seu projeto, que ganhou o nome de Devotee. 

O aplicativo de relacionamento é mais que o seu negócio empreendedor. É seu propósito de transformar a vida de pessoas por meio da inclusão social. Também dedicada às pessoas que sentem atração por indivíduos com deficiência física, os chamados “devotees”, a plataforma já reúne mais de 13 mil pessoas cadastradas, que deram 379.450 likes e 3430 matches. Somente em 2023 já são 7500 novos usuários. 

“Geralmente recebo mensagens de pessoas que começaram um relacionamento por meio do Devotte. Promover inclusão não é um favor que fazemos aos outros. É uma obrigação porque todos temos direitos iguais. Fico extremamente feliz em ver que contribui para que tantos casais pudessem se encontrar”, diz o empreendedor.

O cadastro na plataforma é gratuito. Com esse acesso já é possível ter o perfil exibido na plataforma e ver os admiradores, ou seja, aqueles que deram “likes”. Para enviar mensagens aos interessados é preciso assinar o pacote mensal no valor de R$ 49,99 - o menor preço entre os aplicativos de relacionamentos atualmente.

O aplicativo está disponível para download na Play Store e na Apple Store.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp