19/03/2021 às 13h26min - Atualizada em 19/03/2021 às 13h26min

​Procon confisca 102 kg de alimentos vencidos em supermercados de Florianópolis

Da Redação
Procon
As ações da Semana do Consumidor em Florianópolis seguiram nesta quinta-feira, 18 de março, com as fiscalizações em três supermercados nos bairros Saco Grande, Costeira e Rio Tavares. Ao todo, foram confiscados 102 kg de alimentos fora do prazo de validade, como ovos, carnes, embutidos, pães e frutas.
 
Pela manhã, a equipe do Procon apreendeu 80 kg de alimentos em um estabelecimento do Saco Grande. Durante a tarde, foram confiscados mais 22 kg no supermercado da Costeira. As atividades foram encerradas por volta das 19h30 no Rio Tavares, onde não foram encontrados alimentos fora da validade, mas 74 produtos sem informações nutricionais foram retirados das prateleiras para alteração no rótulo.
 
O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, lamenta o resultado das fiscalizações e informa que já foi instaurado processo administrativo contra os dois supermercados onde foram encontrados produtos vencidos.
“Esta é uma prática que não nos prejudica apenas como consumidores, mas coloca em risco a nossa saúde. Os supermercados com produtos fora da validade podem inclusive ter que responder criminalmente pelas infrações.”
  
Em nome do Procon de Florianópolis, a Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão também alerta os consumidores para que fiquem atentos aos prazos de validade de todos os produtos quando forem às compras. Caso sejam observadas irregularidades, é possível fazer denúncia ao Procon pelo telefone (48) 3131-5300, no e-mail [email protected] ou no site http://procon.pmf.sc.gov.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp