27/03/2023 às 17h10min - Atualizada em 28/03/2023 às 00h01min

Plataforma Greentech Business é o primeiro hub digital aberto de novas soluções de tecnologia sustentável para o setor público e privado

Ecossistema reúne as mais diversas iniciativas de scale-ups em um único lugar e tem como objetivo de facilitar a busca de tomadores de decisão por projetos de impacto verde para implementação no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Bianca Priscila Lucas
Divulgação Greentech

2W energia, Kearney, Florida Atlantic University (EUA) e Heineken são algumas das empresas que já utilizam a plataforma

O Greentech Business, ecossistema que fomenta inovação sustentável, anuncia a chegada do primeiro hub digital aberto de novas soluções de tecnologia sustentável para o setor público e privado brasileiro. A plataforma funciona como agregadora de projetos de scale-ups e startups de impacto verde de todo o mundo em diferentes frentes de atuação e tem o objetivo de conectar criadores e empreendedores com os buscadores de soluções.

 

O sistema, que até o mês de Dezembro/2022 funcionava na sua versão beta, já atraiu mais de 130 scale-ups cadastradas e traz soluções para as mais diversas questões ambientais, desde tecnologia para economia circular, desperdício de alimentos e educação, biomateriais, biossegurança e créditos de carbono, até mobilidade, cidades sustentáveis, energias renováveis, entre outros. Na outra ponta, cerca de 10 corporações, e 500 usuários entre líderes e tomadores de decisões, já acessam a Greentech Business em busca de novidades em tecnologia de impacto sustentável para implementação nas suas operações no Brasil. Até o momento, a plataforma já deu início a negociações que chegam a U$ 70 milhões em procura por investimentos.

 

"Promover o desenvolvimento de empresas com tecnologias que mitiguem ou diminuam os impactos ambientais das empresas é a missão e a essência do Greentech Business. Além disso, contribuir para que o ESG aconteça de verdade no mundo dos negócios, que está diretamente ligado aos principais impactos ambientais ao longo dos anos, é uma forma de construir um futuro mais limpo, por isso, decidimos criar um espaço que possibilita fazermos, ao mesmo tempo, estas duas coisas. Buscamos oferecer um ambiente cada vez mais forte, inclusivo e que gere resultados tangíveis e reais para os negócios", explica Tiago Brasil, fundador do Greentech Business e idealizador da plataforma.

 

Para as empresas e empreendedores que desejam se cadastrar como fornecedores de soluções, a inscrição na plataforma é 100% gratuita. Basta acessar o site e seguir o passo a passo do cadastro com as informações necessárias. Já para aqueles que estão em busca de novas soluções, é possível fazer a assinatura para ter acesso a todas as informações das empresas e os contatos para aproximações, parcerias e propostas de negócios. Neste caso, a plataforma conta com 3 planos diferentes (Basic, Business e Enterprise), que vão de U$49 até U$310 mensais. Por meio da assinatura a plataforma libera cases mensais para acesso de, de acordo com cada plano, visando impulsionar as conexões de impacto entre negócios relevantes.


Além das frentes de soluções e de buscadores de tecnologia, a  Greentech Business também conta com serviços personalizados para corporações, governos e investidores que buscam soluções em impacto sustentável e descarbonização. Estes serviços são construídos caso a caso e tem como base a curadoria de soluções e empresas que fazem sentido para cada necessidade Saiba mais sobre a plataforma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp